Foto da net |
GNR |
O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Águeda identificou, no dia 3 de Março de 2021, uma mulher de 35 anos, em Óis da Ribeira, por abandono e maus-tratos a animais de companhia. Um cão!
Os elementos do NPA actuaram na sequência de uma denúncia, a dar conta do abandono de animais de companhia numa moradia. Deslocaram-se ao local e verificaram que, no interior da residência, se encontrava um cão com sinais claros de subnutrição.
O cão foi resgatado e transportado para o canil municipal, para monitorização e recuperação do seu estado de saúde. A ação contou com a colaboração dos serviços veterinários da Câmara Municipal de Águeda.
A suspeita foi constituída arguida e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Águeda e o crime de abandono de animais de companhia constitui um crime punível com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 60 dias.
Ver AQUI
Em muitos momentos da vida estamos desalinhados e precisamos de um prumo, de uma introspetiva no coração, um olhar para dentro sem censura.
ResponderEliminarDeixar-mos o eixo da existência ajustar-se e recomeçar com coragem.
Reescrever no borrado é uma adaptação ao crescimento para estarmos alinhados com a realidade.
Fiel à sua lei de cada instante de denunciar tudo, este coordenador local do bloco e a sua princesa desassombrada, doida, delirante e numa paixão manipuladora de controlar tudo, são os autores de tais denúncias.
ResponderEliminarIsto apenas se trata mais de uma perseguição encomendada!!!
ResponderEliminarÉ porque, nem ainda assim há muito tempo, abandonaram uns animais para os lados do hangar da ARCOR e estas mesmas autoridades não quiseram saber de nada. Nem sequer recolheram dos animais e muito menos quiseram saber dos autores deste abandono que são conhecidos.
Por que será que ver animais abandonados nos comovem tanto?
ResponderEliminarÀs vezes sentimos vergonha, porque nos chegam as lágrimas por nos sentirmos impotentes, sem condições de levar todos para a nossa casa, os que estão nas ruas, nas estradas...nos terrenos baldios...
Também ficamos tristes por ser uma conterrânea nossa, pois não conseguimos convencer a todos de quanto os animais são lindos e merecem nosso amor e dedicação... esperamos que esta irresponsável um dia seja, punida com rigor pelos maus-tratos e a guarda irresponsável e que as pessoas se conscienlizem de que os animais merecem o nosso respeito e cuidado.