sexta-feira, maio 21, 2021

A Comissão de Abertura de Propostas do concurso público da ARCOR e Junta

A mesa da abertura de propostas: Milton Santos, Manuel Duarte (Capitão), 
Celestino Viegas, Rosa Helena Santos e engº. José António Barreiras (quadros
superiores da Câmara Municipal de Águeda) e Armando Ferreira
ARCOR e sede da Junta de Freguesia


O dia 20 de Maio de 2001, já precisamente 20 anos - ontem se passaram -, foi um dos dias históricos da epopeica construção do centro social da ARCOR e da sede da Junta de Freguesias de Óis da Ribeira: o da formação da Comissão de Abertura de Propostas.
O concurso público tinha sido lançado e publicado no Diário da República e imprensa nacional e regional e a Comissão de Abertura de Propostas era obrigatória, nos termos de lei então vigente. Constituída em reunião directiva, ficou presidida por Celestino Viegas (que era o presidente da direção da ARCOR) e com Armando Ferreira (presidente do conselho fiscal da mesma  ARCOR, já entretanto falecido) e Manuel Duarte de Almeida (o Capitão, secretário da Junta de Freguesia). 
Ao mesmo tempo, foi constituída a Comissão de Análise das Propostas, presidida por Manuel Soares (vice-presidente da ARCOR), com Fernando Pires (presidente da Junta de Freguesia) e o engº. Canas de Carvalho (técnico da CIVILAG, gabinete de Águeda autor do projecto).
O dia 29 de Junho seguinte veio a ser o último dia da apresentação de propostas para as obras do centro social e concorreram 4 empresas: Construtora da Bairrada (que fizera a primeira cave), Construções Marvoense (que viria a ganhar o concurso), a Encobarra e a Socértima.
Foi isto há 20 anos!
O tempo «voou» e a obra foi feita.

Sem comentários:

Enviar um comentário