segunda-feira, outubro 25, 2021

A Tuna / AFOR , pós-pandemia, voltou a actuar em público...


A Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira em 2020/2021
O desfile de ontem, com o presidente António
Manuel Reis e o maestro António Bastos
Cartaz da festa


A Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira (AFOR) voltou a actuar em público, pós-pandemia COVID 19, abrilhantando a festa em honra de Nossa Senhora da Guia, na Granja de Baixo, lugar da freguesia e paróquia da Oliveirinha, em Aveiro.
É uma boa notícia! Excelente noticia, após os 17/18 meses em que ficou «hibernada» e sujeita às condicionamentos impostos pela gestão da pandemia global que tantos amargos de boca, sofrimento, dor e mortes trouxe ao mundo! 
A «estreia», o regresso em arruada de procissão aconteceu ontem, dia 24 de Outubro de 2021, adiada do dia 17 de Outubro anterior, devido ao mau tempo.
A festividade granjense em honra de Nossa Senhora da Guia, efectivamente, esteve programada para os dias 16 e 17 de Outubro, mas, neste dia, celebrando-se a missa solene, a procissão foi adiada, devido à intempérie que se fez sentir na hora programada.
Ontem, num dia que vai ficar na história da associação e sob direção do maestro António Bastos, os tunantes da AFOR voltaram a desfilar, garbosos e afinados, em acompanhamento do cortejo religioso em honra da padroeira desta povoação da Oliveirinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário