Tertúlia Literária nº. 55 e um
óisdaribeirense em Espanha!
- «A associação agora é accionista da EDP, já sabias?...», perguntou o d´Ois.
- «Não sabia, mas desconfiava... Basta olhar para a luz que lá tem acesa há não sei quantas semanas... É sinal de que não a paga...», disse o Três.
- «A associação agora é accionista da EDP, já sabias?...», perguntou o d´Ois.
- «Não sabia, mas desconfiava... Basta olhar para a luz que lá tem acesa há não sei quantas semanas... É sinal de que não a paga...», disse o Três.
Esta era a Tertúlia Literária nº. 55, do dia 2 de Janeiro de 2007. Há 15 anos!
O dia de há 15 anos continuava também o inventário de óidaribeirenses residentes no estrangeiro. Neste caso, tratava-se de um único cidadão: António José: Filho de Maria Almeida e António Neves de Melo, irmão de Rosa Maria, Rui e Vitor. Estará um ribeirense em Espanha, mas a informação não está totalmente confirmada».
Hoje, sabemos que António José (o Tozé) efectivamente vive e trabalha em Espanha, em transportes internacionais, frequentemente visitando Óis da Ribeira.
O assunto da actualidade, há 10 anos, era a polémica instalada sobre a possível (e concretizada) agregação de Freguesias.
Escrevia o d´Óis Por Três:
«Agora que cada vez mais se fala da extinção e anexação de freguesias, embora o assunto, em Óis, passe à margem dos nossos actores políticos - ainda havemos de saber para o que é que forma eleitos... -, deixamos aqui uma imagem das autarquias que nos rodeiam.
Vai Óis para Espinhel?
Para Travassô?
Para Fermentelos?
Quem o sabe, não o diz. Ou nem haverá quem saiba!».
Vai Óis para Espinhel?
Para Travassô?
Para Fermentelos?
Quem o sabe, não o diz. Ou nem haverá quem saiba!».
Sabe-se agora que de formou a (des)União de Freguesias de Travassô e Óis da
Agostinho Tavares, António Framegas, Armando Reis, Celestino Viegas, Armando Morais, Custódio Ferreira, Fausto Melo Ferreira, José Melo Ferreira, João Neves (representando José Tavares Pires), que assinaram a escritura de constituição da ARCOR. Danilo Costa (foto) e Filipe Silva foram as testemunhas. Foto DAQUI |
ARCOR, 38 anos! |
ARCOR sem eleições mas a preparara a festa dos 39 anos
A ARCOR adiou a assembleia eleitoral de 30 de Dezembro de 2016, por falta de listas de candidatos aos órgãos sociais, mas a instituição não pára.
Nem poderia parar: as suas actividades são múltiplas, nomeadamente na área social, e a
O convite para os 38 anos da ARCOR |
A associação, entretanto, vai comemorar os 38 anos de existência - fundada a 19 de Janeiro de 1979 -, com um jantar a realizar no dia 21 de Janeiro de 2017, às 19 horas e no salão do centro social. Para ele se aceitam inscrições até dia 9, através do email geral@arcor-ipss.pt, telefone 234629818 e telemóvel 913392524. O donativo mínimo foi fixado em 20 euros.
A propósito, a escritura de constituição da ARCOR foi assinada pelos ribeirenses da foto que acima se publica, que foram lembrados a 28 de Fevereiro de 2009, numa noite de festa integrada no ciclo comemorativo da inauguração do Cento Social.
A primeira direcção da ARCOR era formada por Celestino Viegas (presidente), António Framegas (secretário) e Custódio Ferreira (tesoureiro). Os presidentes da assembleia geral e conselho fiscal eram, respectivamente, Agostinho Tavares e Arlindo Reis.
- NOTA: Notícias de 2 de Janeiro de 2007, de 2012 e
de 2017, com as redações das respectivas épocas.
Sem comentários:
Enviar um comentário