quarta-feira, fevereiro 09, 2022

A limpeza dos caminhos florestais e agrícolas da UFTOR...

 

Limpeza da caminhos agrícolas no território da UFTOR

A limpeza de caminhos de pinhais
Aviso de 31 de Janeiro de 2002



A Junta de Freguesia da UFTOR anunciou, a 3 de Fevereiro de 2022, que, e citamos DAQUI , «continuamos as intervenções nos caminhos florestais e agrícolas da nossa Freguesia».
Faz muito bem e melhor lhe fica.
«Estes trabalhos consistem no corte de vegetação que se encontre a impedir a normal passagem de meios agrícolas e veículos de emergência, manutenção dos caminhos e abertura de valetas para escoamento de águas», explicou o executivo presidido por Sérgio Neves.
Repetimos que achamos muito bem, até porque, e de novo citando o executivo travassÓisense, «alguns casos são caminhos que a (Nota 1) muitos anos não tinham qualquer intervenção, por isso a difícil tarefa de o concretizar». 
«Apelamos a todos os proprietários que cortem árvores e arbustos que tenham nas suas propriedades a afectar caminhos. A Junta de Freguesia irá cortar todos ramos e árvores que se encontrarem a afectar a livre passagem», acentuou o executivo de Sérgio Neves, profetizando que «vamos continuar a melhorar a nossa terra».
Tudo bem.
Tinha escusado era de, apenas 3 dias antes, a 31 de Janeiro de 2022, ter tornado público um aviso aos proprietários de terrenos em espaço rural (como se vê na imagem) que, se o não fizerem, «a Junta de Freguesia irá proceder ao corte de árvores e limpeza dos mesmos» terrenos.
Isto é, avisa-se e ameaça-se a uma segunda-feira (31 de Janeiro) e começam-se os trabalhos na quinta-feira (dia 3 de Fevereiro).
É a vida! Não se pode perder tempo!
- NOTA 1: Aqui, no «a», falta o agá e o acento agudo (acento com «c» e não dois «s´s)», «A» que aqui é do verbo haver. Mas não faz mal..., poupa-se espaço e o tinteiro.
- NOTA 2: Aviso é um acto ou efeito de avisar, de advertência e/ou admoestação , de comunicação ou informação prestada a alguém; ou participação



Sem comentários:

Enviar um comentário