segunda-feira, agosto 29, 2022

Mariana Oliveira no Mundial de Juniores de Canoagem e a sonhar com medalhas!

Mariana Oliveira: a próxima atleta
internacional da ARCOR Canoagem!

Cartaz oficial da prova

A canoísta Mariana Oliveira, atleta da ARCOR, vai ter a sua estreia  internacional no Campeonato do Mundo de Juniores e Sub-23 de 2022, que, de 31 de Agosto a 4 de Setembro, se vai disputar na pista de Szeged, na Hungria.
«Tenho como objetivo alcançar a final A e, quem sabe, lutar pelas medalhas», disse ao d´Óis Por Três, na véspera da partida (que é hoje) e afirmando que «não obstante ser a minha primeira competição a nível internacional, sinto-me preparada física e psicologicamente».
«Bem preparada física e psicologicamente para representar Portugal e, claro, o meu clube», enfatizou a atleta, que é irmã gémea da já internacional Beatriz Oliveira - ambas da formação do clube de canoagem de Óis da Ribeira e ambas campeãs nacionais de maratonas, em K2 juniores femininos, em título conquistado na competição que se realizou em Ponte de Lima, a 19 de Junho deste ano. E, na mesm
a distância, também com a irmã e em velocidade.
Um ano antes, a 13 de Junho de 2021 e na Vila do Prado, tinham sido vice-campeãs nacionais da mesma especialidade e escalão. Mariana é também é vice-campeã nacional em K1, em 500 metros juniores. Em Abril de 2021, venceu a Final B do K2 500, da Taça de Portugal. E outros bons resultados tem na sua carreira.
As gémeas campeãs nacionais:
Mariana e Beatriz Oliveira

11 medalhas na 
carreira! 2 de ouro! 

Mariana Carvalho de Oliveira nasceu a 28 de Outubro de 2004, gémea de Mariana e ambas ainda na casa dos 17 anos - exactamente a dois meses dos 18!
Naturais do vizinho lugar de Perrães, freguesia de Oiã, em Oliveira do Bairro, são atletas da formação da ARCOR Canoagem, tem vários títulos regionais nos seus medalheiros e a primeira internacionalização de Mariana será na prova de K4 500 metros deste Mundial de 2022, na Hungria.
Agora e 
na mítica pista de Szeged, vai fazer equipa de K4 com Ana Brito (do Náutico do Prado), Clara Lopes (Náutico de Marecos) e Beatriz João (Naval de Sesimbra). A primeira eliminatória será disputada na quarta-feira (dia 31), mas ainda não se conhece o horário.
Sonhar com medalhas não é novidade para a sua (ainda curta mas excelente) carreira desportiva. Já conquistou 11, todas nacionais: 2 de ouro, 5 e prata e 4 de bronze.
Boa e muita, muita sorte nas pagaiadas das águas húngaras!

Sem comentários:

Enviar um comentário