O meco partido do largo do Centro Social |
O meco já outras vezes foi recolocado |
O meco do passeio do Largo do Centro Social e na entrada da ARCOR foi «embatido» por qualquer força superior e clandestina e está com as imagem documentam.
Eventualmente, alguma viatura não terá circulado como é devido, com a necessária precaução, contornando o largo em velocidade excessiva, e chocou com o meco, partindo-o. Soltando-o do chão a que necessariamente estava «preso»!
Vandalizando o passeio de um espaço que é a entrada do C entro Social da ARCOR. E por onde passa muita gente, passam muitos peões
Cuidar do herdado paraO que, aliás e em nome da verdade, já aconteceu em outras ocasiões: a vandalização do meco e do passeio. Este e outros mecos.
deixar em legado!
Quem foi, como foi, quando foi?, não sabemos.
Sabemos, isso sim, é que quem deveria intervir, substituindo-o ou recolocando-o, já deveria ter agido.
Mas não o fez e, por isso mesmo, às malvas foi mandada a segurança do local. Por alguma razão lá foram colocados os mecos (este e os outros, ao longo de toda a rotunda e fazendo limite com a ARCOR).
E não só por razões de segurança.
Também em nome da estéctica urbanística do local, que é ponto de passagem para a pateira, um dos mais icónicos espaços turísticos da região.
E em nome da segurança de trabalhadores, utentes e familiares da própria instituição - na ordem das centenas, diariamente,
E do pessoal médico e paramédico da unidade de saúde que ali provisoriamente funciona.
Assim vai o slogan da propaganda politica: «Cuidar do herdado para deixar em legado»!
Onde é que já ouvimos isto?
Assim vai o slogan da propaganda politica: «Cuidar do herdado para deixar em legado»!
Onde é que já ouvimos isto?
- NOTA: A propalada equipa operacional da Junta de Freguesia da (des)União de Freguesias não passa por ali? Nem quem, da Junta de Freguesia, trabalha no secretariado? Nem os senhores eleitos, quando vão á sede de União de Freguesias?
Sem comentários:
Enviar um comentário