Vista aérea da margem de Óis da Ribeira da pateira |
O pontão da pateira |
A margem de Óis da Ribeira da pateira vai ser alvo de «um plano e recuperação».
«Está em estudo», disse Sérgio Neves, o presidente da Junta de Freguesia de TravassÓis, na última sessão da Assembleia de Freguesia da UFOR, realizada a 28 de Setembro e quase sem ninguém dela saber.
O «a meio-tempo» autarca respondia a
Os actuais sanitários a 24/09/2022 |
«As futuras casas de banho irão ser inseridas um plano de recuperação da margem da pateira, que está em estudo», respondeu Sérgio Neves.
A questão dos sanitários públicos vem já desde pelo menos 2012 quando, ainda nas presidências de Gil Nadais e Fernando Pires, Câmara e Junta de Freguesia chegaram a acordo depois de um inusitado braço de ferro e troca de acusações e ao anúncio do executivo camarário, em Fevereiro desse ano, de que a autarquia ribeirense teria de devolver o dinheiro transferido, ao abrigo de protocolo para a construção dos balneários.
Acordo feito, entretanto, e foram trocados os balneários do parque sul da pateira pela construção da rampa de acesso ao hangar e aos sanitários da Junta ainda hoje lá instalados.
Acordo feito, entretanto, e foram trocados os balneários do parque sul da pateira pela construção da rampa de acesso ao hangar e aos sanitários da Junta ainda hoje lá instalados.
Quando aos balneários do parque sul, nicles...
E quanto aos do parque norte, instalados no hangar de canoagem, nem vale a pena falar sobre o seu estado. Olhar basta, para as imagens que temos publicado e a que hoje repetimos.
O actual presidente, em 2017, prometeu, em campanha eleitoral, a construção de balneários, recuperação o parque.
já com mais de 5 anos !
Os tempos mudaram e até foi formada uma União de Freguesias.O actual presidente, em 2017, prometeu, em campanha eleitoral, a construção de balneários, recuperação o parque.
Surgiram-se as eleições intercalares de 24 de Fevereiro de 2019 e, em panfleto de manifestação de intenções, voltou a falar da construção dos balneários/wc.
Porém, também não teve tempo.
O mandato foi curto.
Chegados às eleições de 2021, voltou a promessa: «Criação de WC na zona nascente do parque» - o da pateira, bem entendido.
Com este intervalos todos, só nos mandatos da actual Junta de Freguesia já lá vão 5 anos de estudos-
C-I-N-C-OOOOO anos!
Deverá sair um estudo e peras.
Naturalmente, não esqueçamos, um estudo que terá as suas dificuldades e morosidades pois, só quanto ao parque da pateira e fazendo fé no manifesto eleitoral de 2021/2025 (que se pode recorra na imagem) incluirá o passadiço de madeira entre os marques de Óis da Ribeira e Espinhel, o parque de autocaravanas, a recuperação das churrasqueiras e «o projecto de criação de bungalows».
Coisa em grande!
Ah, já quase nos esquecíamos, há ainda o manifesto eleitoral de 2021/2025 ainda promete a recuperação das margens entre a ponte e o lado nascente - se bem que, há um ano, e citamos, «a fase do projecto já está terminada».
Portanto, isto é tudo uma questão de tempo...
Mais ano, menos 5 anos! Ou mais!
Sem comentários:
Enviar um comentário