O «Jornal da ARCOR» e a Festa de Natal de 2002 |
A rifa comtemplada, a nº. 280 e de Jorge Almeida |
A ARCOR realizou a Festa de Natal de 2022 a 16 de Dezembro e o d´Óis Por Três, tanto quanto foi capaz e do que soube, AQUI deu nota, deixando o momento de comunhão arcoriana para registo e memória futuro.
Tal qual, em relação à actualidade óisdaribeirense (e não só da ARCOR, como é evidente...), fazemos desde 14 de Novembro de 2005.
Já lá vão mais de 17 anos.
Não fizemos mais que a nossa obrigação, é verdade e nisso temos gosto, e só mais não reportámos por da festa termos sabido mais tarde. E sabermos que pedir colaboração à instituição é uma mera perda de tempo.
Não fizemos mais que a nossa obrigação, é verdade e nisso temos gosto, e só mais não reportámos por da festa termos sabido mais tarde. E sabermos que pedir colaboração à instituição é uma mera perda de tempo.
Buscámos, então, pormenores nas páginas sociais da ARCOR, mas só hoje, terça-feira e dia 29, quatro dias depois..., é que algo achámos: o nome do contemplado no sorteio das rifas de época - e que aqui reproduzimos. Foi Jorge Almeida, que é portador da rifa nº. 280 (imagem acima).
«A ARCOR agradece a colaboração de todos os que contribuíram com a sua ajuda na aquisição de rifas», refere a instituição na sua página oficial de facebook, em nota esta noite (há horas) editada.Quanto a imagens e pormenores da festa natalícia de 16 de Dezembro, nicles. Se tal virmos a achar, delas faremos bom uso.
A Festa de Natal de
há 20 anos e o Grupo
de Teatro de Pais!
Há 20 anos, a Festa de Natal de 2002 foi amplamente reportada no «Jornal da ARCOR - como se pode ver nas duas imagens que reproduzimos.
Já agora, o programa decorreu no salão do restaurante «Pôr do Sol» e incluiu a estreia do Grupo de Teatro de Pais (GTP) da ARCOR, que representou a peça «Valentes e Medrosos», uma «comédia com muito gracejo e magnificamente interpretada».
O GTP arcoriano foi ensaiado por Hercílio de Almeida e teve interpretações (ver foto) de Salomé Castro, Victor Fernandes, António Reis, João Ferreira, Anabela Reis, Almerinda Simões e Dália Reis, com ponto de Fátima Goulart e Luísa Reis, música de Ana Isabel Viegas.
«Foram momentos de grande beleza artística e credores dos fartos aplausos que lhes foram dispensados», deu conta o JdA, acrescentando que também foi cantado um hino a Óis da Ribeira, com acompanhamento musical de Carlos Matos (Bigodes), David Reis, Aurélio Reis e Alípio Framegas, e «as crianças da ARCOR não deixaram os seus créditos por aplausos alheios, cantando e dançando com a graça própria da idade».
Foi assim há 20 anos! Quem estiver interessado, pode clicar nas imagens do JdA e ler o texto completo.
- NOTA: Hercílio de Almeida, a 9 de Novembro de 2019, e Carlos Matos (Bigodes), 12 de Novembro de 2022, já faleceram. RIP!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário