ÓdR há 15 anos! |
Concerto de Natal
da Tuna Musical !
O d´Óis Por Três de há 15 anos, na quinta-feira 20 de Dezembro de 2007, anunciava mais uma actividade da Tuna.
Assim:
«A Tuna de Óis da Ribeira realiza sábado, dia 22 de Dezembro de 2007, o seu já tradicional Concerto de Natal, no palco do Centro Social da ARCOR.
O programa inclui a actuação da Orquestra Juvenil e da Tuna, a partir das 21 horas.»
- NOTA: A Orquestra Juvenil foi uma experiência muito interessante e criativa, mas teve existência relativamente efémera. Tal qual a, então, futura Orquestra Ligeira da Tuna de Óis da Ribeira - a OLTOR!
Noite sem... luz
em Óis da Ribeira!
As noites da vila óisdaribeirense, há 10 amos, não tinham luz pública e o d´Óis Por Três falou do assunto.
Assim:
«A chamada chinesice da notícia que está na imagem, deixou o d´Óis Por Três desconfiado: não há luz pública em Óis há varias noites? Francamente, desconfiámos e por isso mesmo nada melhor quer uma telefonadela. Pois, é verdade, há uma semana que não há iluminação pública em Óis. Agora mesmo, às 18,42 horas de 20 de Dezembro de 2012, as ruas de Óis estão às escuras. Então o que é que andam a fazer os nossos eleitos do poder local? Não reclamam à EDP? Se assim é agora, e são autarcas da terra, podemos imaginar o que será quando foram autarcas de outras origens a preocuparem-se com os problemas de Óis. Vai ser uma... escuridão.
Ou será que isto é já o fim do mundo, anunciado para amanhã?!».
-- NOTA: Não, não foi o fim do mundo, mas vem-nos à ideia um velho adágio popular. Aquele do «vai-te mundo, cada vez a pior»!
Missa de Natal
na ARCOR !
«A ARCOR - Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira organizou a Missa de Natal de 2017, celebrada pelo padre Júlio Grangeia - o sacerdote titular das Paróquias de Óis da Ribeira, Travassô e Espinhel e também Arcipreste de Águeda», noticiou o d´Óis Por Três da quarta-feira de 20 de Dezembro de 2017.
E acrescentou:
«A cerimónia, de acordo com a página oficial da associação, lincando a do sacerdote, decorreu na tarde de anteontem, dia 18 de Dezembro - precisamente uma semana antes do Dia de Natal, incluindo o Beijar do Menino e a Comunhão - para além de cantares da época. Decorreu na sala do centro de dia e envolvendo, principalmente, os seus utentes - os menos jovens da comunidade arcoriana.».
- NOTA: Ver filme AQUI - Fotos, AQUI
- NOTA: Ver filme AQUI - Fotos, AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário