quarta-feira, janeiro 24, 2024

O programa de intenções da lista de Luís Neves para a presidência da Tuna/AFOR!

A Orquestra Juvenil da Tuna de Óis da Ribeira na festa dos 108 anos!!!!
Foi na noite de 26 de Novembro de 2005. Há mais de 18 anos!

Luis Neves, trineto, e as duas filhas,
tetranetas do fundador Jacinto de Matos
A Tuna/AFOR


A reorganização da escola de música, o renascimento da Orquestra Juvenil e o reaparecimento das marchas populares são, para além da requalificação da futura sede - o edifício da antiga escola primária e como «espaço que permita maior e melhor vivência associativa» - são alguns dos objectivos propostos pela candidatura de Luís Neves à presidência da direção da Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira (AFOR).
O d´Óis Por Três já ontem AQUI deu conta de outras ideias do programa de intenções da candidatura liderada pelo também músico tunante - e que, para além das posições associativas referidas, é também o actual  terceiro suplente do conselho fiscal da ARCOR, o do mandato de 2023/2026.
Os projectos de intenções para o mandato de Luís Neves, o de 2024/2026, são os seguintes:
- ESCOLA DE MÚSICA: Reorganização e criação de condições para fazer renascer a Orquestra Juvenil.
- SÓCIOS E COMUNIDADE: Procurar aproximar a instituição dos sócios e da comunidade envolvente, melhorar comunicação, estimular o debate e participação e promover maior vivência associativa.
- INSTITUIÇÃO: Criação de um regulamento interno mais detalhado, que permita às futuras direções ter um guia de apoio às ações e decisões do quotidiano.
- OUTROS PONTOS: Trazer de volta a Marcha da Tuna, avançar com um Museu da Tuna d’Óis e criação de merchandising (t-shirt e sweat).
O acto eleitoral intercalar, recordemos, vai decorrer na sede da Tuna / AFOR, junto à ponte e entre as 21 e as 22 horas de 26 de Janeiro de 2024, a próxima sexta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário