terça-feira, janeiro 23, 2024

A candidatura de Luís Neves à presidência da Tuna / AFOR!

Luís Neves, o candidato
Luís Neves, o músico


O engº. Luís Neves é o candidato da Lista A à presidência da direção da Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira - a AFOR. As eleições intercalares estão marcadas para 26 de Janeiro de 2024, a próxima sexta-feira.
Confirma-se, assim, a notícia do d´Óis Por Três de  15 de Janeiro de 2024, AQUI: «Eleições antecipadas na Tuna / AFOR! Luís Neves é candidato a presidente!»
O acto eleitoral vai decorrrer entre as 21 e as 22 horas e os novos órgãos sociais serão eleitos para o triénio 2024/2026.
«É objetivo maior desta direção assegurar um futuro à “Tuna de Óis”, visando o seu crescimento e sustentabilidade, assim como o reconhecimento da comunidade, em geral», considera a candidatura, frisando que «o protocolo de cedência da Escola Primária de Óis da Ribeira, em 2023, foi o 
Tuna / AFOR
primeiro e essencial passo neste caminho».
Luís Neves assume a liderança da Lista A (e outra não é conhecida, até ao momento...) e no manifesto eleitoral, sobre o edifício da antiga escola, considera mesmo que se trata de «um espaço em que esperamos vir a permitir maior e melhor vivência associativa».
O momento dos dias de hoje, e segundo a candidatura a estas eleições intercalares, é tempo de «iniciar obras de requalificação e pensar na reorganização do espaço interior, para dar melhor resposta às necessidades primárias, a escola de música e os ensaios».
A lista de candidatos

Os candidatos
da Lista A!

Luís Neves assume a candidatura à presidência da direção da Tuna/AFOR e era (é) 1º. vogal, eleito a 29 de dezembro de 2022.
A nova lista, a A e na prática, reconduz quase todos os empossados de 25 de Fevereiro de 2023.
Os candidatos são os seguintes:
- ASSEMBLEIA GERAL: Carla Eliana da Costa Tavares (presidente), Carlos Emanuel da Silva Vidal (1º. secretário) e Marisa Ferreira da Silva (2ª. secretária). - Suplentes: Romeu de Castro Fernandes e Susana de Oliveira Gomes.
- DIREÇÃO: Luís Carlos dos Santos Neves (presidente), Victor Manuel da Costa Fernandes (vice-presidente), Mariana Brás Alegria (1ª. secretária), Luís Filipe Ferreira Branco (2º. secretário), João Estima Baptista (tesoureiro), Carina Sofia Camacho Nunes (1º. vogal) e Sandra Cristina Estima Marques (2º. vogal). - Suplentes: Guilherme Fernando Barbosa da Rocha e Mário Fernando de Almeida Marques.
- CONSELHO FISCAL: António Manuel Dias Soares (presidente), Maria Armanda Coelho Marques (1º. vogal), Paulo Jorge dos Santos Gomes (2º. vogal). - Suplentes: Aurélio Matos dos Reis e Inês Alexandra Framegas dos Reis.
Luís Carlos, à esquerda, e Marco
Aurélio, na apresentação de 1997


Quem é quem?
O candidato Luís Neves

Luís Carlos dos Santos Neves, de 40 anos e engenheiro electroté
cnico de formação académica e actividade profissional, é trineto materno de Jacinto Pereira de Matos, um dos fundadores da Tuna.
É o (ainda) 1º. vogal da direção demissionária e, em termos tunantes, foi também foi vice-presidente das direcções de Manuel Soares dos Reis e Santos (em 2008/2010), na de António Horácio Pires Tavares (em 2011/2013) e na António Manuel de Azevedo Melo (em 2014/2016). E secretário na de Hostilino Cardoso Matos (em 2005/2007.
Casado com Eliane Pires da Rita (antiga executante da Tuna), o casal tem duas filhas e Luís Neves é músico no activo e um dos «frutos» da formação musical tunante. Teve a sua apresentação pública na festa dos 100 anos, a 15 de Novembro de 1997, quando também se apresentaram Jorge Élio, Vera Mónica, Sandra Cristina e Marco Aurélio.Políticamente, foi o segundo dos candidatos da lista do PS nas eleições autárquicas locais de Óis da Ribeira e liderada por Carla Tavares - sendo eleito para a Assembleia de Freguesia do mandato de 2009/2013. Na mesmo ano, foi 11º. candidato da lista do PS à Câmara Municipal de Águeda.
- AMANHÃ: O programa de intenções da Lista A.

Sem comentários: