segunda-feira, janeiro 15, 2024

Eleições antecipadas na Tuna / AFOR! Luís Neves é candidato a presidente!

Os órgãos sociais da Tuna/AFOR eleitos em 2019: Carla Tavares (a PAG, a primeira
da esquerda), António Reis (da direção, o terceiro) e António Soares (do CF, o quarto)


A convocatória da AG «extra» para
as eleições antecipadas da Tuna/AFOR
Luís Neves será
candidato a
presidente


A assembleia geral da Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira vai reunir em sessão extrordinária, marcada para 26 de Janeiro de 2024 e para eleger os novos corpos sociais.
São eleições antecipadas. 
O que, tanto quanto nos lembramos, pela primeira vez acontecerá na Tuna/AFOR.
O músico Luís Neves, actual 1º. vogal da direção demissionária, lidera(rá) uma lista que se irá apresentar nas urnas tunantes.
Também foi vice-presidente das direcções de Manuel Soares, em 2008/10, na de António Horácio Tavares, em 2011/13, e na António Manuel de Melo, em 2014/16. 
Os resultados das
eleições de 29/12/2022
E secretário, na de Hostilino Cardoso Matos, em 2005/2007.
«A direção apresentou a demissão à presidente da Mesa da Assembleia Geral, a 9 de Janeiro, tendo sido marcada assembleia extraordinária para eleição de novos orgãos no dia 26 de Janeiro», lê-se no site oficial da instituição musical óisdaribeirense.
O d´Óis Por Três, a 4 de Janeiro de 2024, dias antes e em correio electrónico dirigido a Carla Tavares, a PAG, fazia notar que «ao consultarmos o site oficial da Tuna / AFOR, reparámos que a última assembleia eleitoral foi a 27 de Dezembro de 2019, há mais de 4 anos e para o mandado de 2020/22».
E pedimos esclarecimentos sobre o assunto.
Todavia, e afinal, o site estava desactualizado e nós mesmos, nós, o d´Óis Por Três e AQUI, tínhamos esquecido que, a 30 de Dezembro de 2022, demos notícia das eleições da véspera.
Assim:
«António Manuel de Almeida Reis foi reeleito presidente da direção da Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira (AFOR).
O acto eleitoral decorreu na noite de ontem, na sede da instituição e com lista única, que teve 19 dos 24 votos expressos, com 4 em branco e um nulo.
Os presidentes da assembleia geral e conselho fiscal, respectivamente Carla Eliana da Costa Tavares e António Dias Manuel Soares, também foram reeleitos para os cargos.»
.
Eleitos para mandato de 2023/2025.
O que acontece, pois - e sem que conheçamos as motivações... - é que a direção presidida por António Manuel Reis se demitiu no final do primeiro ano dos três do actual mandato.

António M. Reis


Os órgãos sociais
da Tuna / AFOR!

Os (ainda) actuais órgão sociais da Tuna / AFOR foram eleitos a 29 de Dezembro de 2022 e para o triénio de 2023/2025. 
Um mandato de 3 anos, pois, e agora interrompido pela demissão da direcção prsidida por António Manuel Reis.
Empossados a 25 de Fevereiro de 2023, os agora demissionários foram os seguintes:
- ASSEMBLEIA GERAL: Carla Eliana da Costa Tavares (presidente), Carlos Emanuel Silva Vidal (1º. secretário) e Carla Margarida Duarte Ferreira (2ª. secretária), os três então reeleitos.
- DIREÇÃO: António Manuel Almeida Reis (presidente reeleito), Victor Manuel da Costa Fernandes (vice-presidente reeleito), Mariana Brás Alegria (1º. secretário), Luis Filipe Ferreira Branco (2º. secretário), João Estima Baptista (tesoureiro, reeeleito), Luís Carlos dos Santos Neves (1º. vogal), Carina Sofia Camacho Nunes (2ª.) e os suplentes Sandra Cristina Estima Marques (reeleita) e Guilherme Fernando Barbosa da Rocha.
- CONSELHO FISCAL: António Manuel Dias Soares (presidente), Maria Armanda Coelho Marques (1ª. vogal) e Paulo Jorge dos Santos Gomes (2º.).

Sem comentários: