sexta-feira, janeiro 05, 2024

Óis da Ribeira, para a Junta, vale 7 dos 52 «aspectos relevantes»!

A primeira página do relatório
Jacintos na pateira


O relatório de actividades da Junta de Freguesia da (des)União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira (UFTOR), relativo aos meses de Outubro a Dezembro de 2023, mostra nada mais nada menos que 55 «aspectos considerados relevantes» pelo presidente Sérgio Neves - assim «corporizando toda a informação da freguesia».
«A informação escrita procura, de forma sucinta, relatar todos os trabalhos desenvolvidos pela UFTOR», lê-se no documento que, a 19 de Dezembro de 2023, foi levado ao conhecimento do colégio de eleitos da AFTOR.
Olhámos o documento com alguma curiosidade e demos conta que estão relatadas nada mais nada menos que 52 situações interventivas no território da (de)União.
O que é, diria o povo, é... muita, mas mesmo muita «fruta». Tratando-se, embora, de «uma informação sucinta»
Imaginemos que não fosse!

7 pontos d´Óis em
52 da (des)UFTOR!

Olhámos com mais atenção e contámos e verificámos que das 52 situações «consideradas relevantes» apenas 7 citam a vila de Óis da Ribeira.
Ora vejamos:
1 - Limpeza do parque da pateira, coberto de jacintos. Ainda hoje lá estão os jacintos.
2 - Identificação de terrenos a adquirir na pateira, para expandir o parque. Se repararam no número anterior, nem os actuais parques são limpos, desde 20 de Novembro de 2023.
3 - Apoio à ARCOR para cedência de infra-estruturas na sede da Junta. Podem dizer-nos do que se trata?
4 - Aulas de zumba, na sede da UFTOR. O que imoporta é... zumbar! Diríamos nós: zombar dos óisdaribeirenses! Mas não dizemos.
5 - Apoio à ARCOR para candidatura a fundos europeus para o hangar. Como pode apoiar a Junta num caso destes?
6 - Participação no aniversário da Tuna / AFOR.
7 - Obras no Cemitério Novo.
Óis da Ribeira aparece 7 vezes em 52 pontos do relatório do presidente da Junta!
E mais não dizemos!

1 comentário:

  1. Anónimo5/1/24 18:10

    DOS VOSSOS Males...

    A nós bastam os nossos próprios ais e que a ninguém sua cruz seja pequenina. Por pior que seja a situação do lugar, os vossos calos doem muito mais a vós próprios. É que compreenderam mal o único eleito local e agora mais não dizem, porque ele vos decepciona com o malogro da esperança!!!

    ResponderEliminar