O centro social e sede da ARCOR em construção (2002). Há 22 anos! |
Notícia no «Jornal da ARCOR» |
- ANO 2002,
há 22 anos!
Peditório porta a porta
para o Centro Social da ARCOR e sede da Junta
de Freguesia!
A ARCOR iniciou, a 20 de Abril de 2002, há 22 anos, um peditório porta-a-porta em Óis da Ribeira e a favor das obras de construção do centro social - que incluíam a sede da Junta de Freguesia.
A direção arcoriana era presidida por Celestino Viegas e estava a braços com o custo dos trabalhos já executados e iam já no sétimo mês da segunda fase. Fernando Pires erao presidente da autarquia.
A facturação da empresa construtora, a Construções Marvoense, da Mealhada, «medrava» todos os dias. No final do mês seguinte já ia nos 78.069.419$00 - o que, a valores de hoje e segundo o conversor da PORDATA, seria qualquer coisa como 580 000 euros.
«As obras cresceram, o interior já todo dividido, valência por valência, já se sabe onde irão funcionar todos os serviços: creche, jardim de infância e ATL, centro de dia para idosos e apoio domiciliário, o salão cultural e os serviços administrativos», reportava o «Jornal da ARCOR» desse trimestre de há 22 anos, como se pode ver a imagem.
«Uma obra realmente gigantesca», anotava o jornal, na sua edição de 30 de Junho de 2002, acrescentando que «o desafio, o gigantesco desafio de Óis da Ribeira nem a meio está, pelo que não é excessivo continuar a pedir o apoio de todos».
Sem comentários:
Enviar um comentário