terça-feira, outubro 15, 2019

Carla Tavares, o Cértima e a pateira, as perguntas no Parlamento...

A pateira vista do ar e numa excelente imagem «captada» na net e em dia de canoagem

Carla Tavares (PS)

A pró-deputada Carla Tavares reagiu ao comentário do 
d´Óis Por Três, que, aqui falando sobre a pateira e os candidatos socialistas das últimas eleições legislativas - ver AQUI - , lhe sugeriu que, e citamos-nos, sendo ela «parida de tão pertinho do ribeiro, rapariga do nosso tempo!..., emenda(sse) lá esses teus camaradas e luta pela tua terra e pela nossa pateira. Não te cales!
Beijinhos!».
Reagiu Carla Tavares e mandou-nos cópia de uma sua intervenção parlamentar, a 24 de Julho de 2019, perguntando ao Ministro do Ambiente e da Transição Energética, «que diligências foram já ordenadas, e realizadas, com o objectivo de identificar e punir os responsáveis pelos focos de poluição que têm afectado o rio Cértima e a pateira de Fermentelos?».
Interpelação que pode ser lida nas imagens ao lado - nelas clicando, para as ampliar. E vista e ouvida em vídeo de youtube - AQUI
Carla Tavares comenta, depois, que «é mais isto», a sua observação ao d´Óis Por Três, «para avivar a memória» e garante, na primeira pessoa do singular, que «eu nunca esqueço, nem esquecerei, de onde venho e de onde sou». E retribui «os beijinhos» do d´Óis Por Três.
Carla Tavares na AR
e a fazer perguntas 
ao ministro

Uma vez e no
fim de 4 anos!

O d´Óis Por Três, que até nutre simpatia e carinho pela ex e provável futura deputada, aceita a achega sem constrangimento, mas quer lembrar-lhe, com todo o respeito, que a sua única intervenção sobre o assunto - esta de que nos fala e, pela boca dela própria, só desta sabemos -, é de 24 de Julho de 2019, há dias e na sequência de uma intervenção do Bloco de Esquerda e outra gente da política que, pressurosa, aparece sempre que há algum barulho sobre qualquer coisa. 
No caso, o do rio Cértima e da pateira, tal apenas após o movimento «Vamos salvar o rio Cértima / Pateira», muito oportunamente lançado em período pré-eleitoral e no qual se encadeou a ilustre ex e provável futura deputada, a 24 de Julho de 2019 - justamente no final do seu mandato de 4 anos como parlamentar.
Isto é: andou 4 anos a ver ribeiros, pateiras, poluições, jacintos e dragas a passar, ou o que quer que lhe queiramos chamar, sem nada proclamar.
Teve outras intervenções? Pois delas falaremos, com gosto e...  orgulho da «nossa» deputada! Assim no-las indique ela, pois delas não sabemos.
Já agora e genufletindo às suas eventuais razões, conte-nos o que respondeu o sr. ministro do Ambiente e da Transição Energética, rapaz nascido em Águeda e proclamado Judeu de Ouro da ANATA, o que respondeu às suas pertinentes e oportuníssimas perguntas de 24 de Julho de 2019, no final do seu mandato de 4 anos de deputada.
Já agora, e finalmente, o d´Óis Por Três, lembrando-lhe os bancos de escola onde aprendemos a ler e entretanto se encerrou durante os seus mandatos políticos, aponta alguns links sobre o assunto Cértima/pateira: AQUI, AQUI e AQUI.

Plenário popular
em Oliveira do Bairro

O d´Óis Por Três, humilde e ainda que sem o púlpito que a senhora ex e pró-futura deputada teve em 4 anos do areópago parlamentar republicano, lembra a todos que, já a 18 de Outubro de 2019, se realiza mais um plenário popular sobre a questão do rio Cértima e da pateira.
A iniciativa da próxima sexta-feira é do Movimento SOS Rio Cértima / Pateira e está marcada para as 21 horas, no Centro Cultural Prof. Élio Martins, no Silveiro, em Oliveira do Bairro.
O objectivo é o de sempre e por quanto tempo não se sabe: sensibilizar e mobilizar a população para o crime ambiental do rio Cértima - e da pateira, por consequência.

Sem comentários:

Enviar um comentário