quarta-feira, setembro 11, 2019

Plenário popular contra crime ambiental no Rio Cértima e Pateira


A SOS Rio Cértima / Pateira está a preparar a realização de um plenário popular para debater o que chama «Crime Ambiental no Rio Cértima».
«Está nas mãos de cada um resolver o problema!», declarou Victor Cardoso, um dos animadores do movimen-to, sublinhando «a importância de consciencializar a comuni-
dade para as responsabilidade individual e colectiva de um rio limpo». Um rio Cértima limpo, o que equivale(rá) a uma pateira mais despoluída e com mais futuro.
A iniciativa está marcada para a noite de 20 de Setembro de 2019, às 21 horas, e vai decorrer no salão do Centro Cívico engº. Adolfo 
Roque, em Barrô.

Povo envergonha
a classe política !

A questão poluidora do Rio Cértima, e consequentemente da Pateira (de que o rio é afluente) tem mobilizado muita gente, muitos populares, e a classe política, como é habitual, faz o seu teatro habitual: quando há manifestações, quando há protestos, quando o povo reclama, vai ao local, leva as televisões, emite comunicados! e promete fazer coisas. Depois não faz nada. 
Nem lhes damos o «gozo» de citar os seus nomes, são uns contumazes mentirosos.
Faz muito bem o movimento «SOS Rio Cértima / Pateira» em continuar com esta mobilização, este protesto, esta luta, a envergonhar a classe política que (não) nos representa.

Sem comentários: