domingo, setembro 29, 2019

A Mesa das Eleições Legislativas em Óis da Ribeira

Dalila Ferreira Santos Reis,
presidente de Assembleia de
Voto de Óis da Ribeira

A mesa da Assembleia de Voto de Óis da Ribeira das Eleições Legislativas de 6 de Outubro de 2019 vai, uma vez mais, funcionar na sala do Centro de Dia da Arcor.
A nomeação dos seus membros, nos termos da lei, é feita pelo presidente da Câmara Municipal de Águeda e  no que diz respeito à Mesa de Óis da Ribeira, será a nº. 2 da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira.
É assim constituída:
- Presidente: Dalila Ferreira dos Santos Reis. Moradora na Rua António Bernardino (Berna), esposa de Carlos Alberto Reis e filha de José Augusto Moreira dos Santos e de Guiomar Ferreira de Oliveira.
- Vice-presidente: Mariana Soraia dos Reis Pinheiro. Moradora na Rua Nossa Senhora de Fátima, filha de Eugénio dos Reis Pinheiro de Almeida e Maria Otília Baptista dos Reis. Neta de Arménio Framegas Pinheiro de Almeida (do Alexandre) e Silvério Gomes dos Reis (falecido).
- Secretário: Carlos Alberto da Costa Fernandes (Teco).  Já foi candidato da CDU e do Bloco de Esquerda. Morador na Rua da Manuel Tavares (Cabo), filho de António Fernandes da Silva (Pedronha, já falecido) e Maria Soares da Costa.
- Escrutinador: António Simões Pereira. Já foi candidato da CDU. Morador na Viela do Cesteiro (da Rua Manuel Tavares a do Cabo), viúvo de Palmira Tavares Gonçalo.
- Escrutinadora: Maria Fernanda Pinheiro de Oliveira Melo. É de Travassô, socialista e de 57 anos.

As eleições Legislativas
de 6 de Outubro de 2019 

A Mesa da Assembleia de Voto de Óis da Ribeira tinha 597 eleitores inscritos nas eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de 22 de Fevereiro de 2019.
Eleições para as que são, desde então, a Assembleia e Junta de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira. E eram menos que em 2017 (quando estavam 604 registados).
O número actual, o de recenseados para as Eleições Legislativas de 6 de Outubro de 2019 e que o d´Óis Por Três não conseguiu apurar, não deve ser muito diferente dos 597 de há 8 meses - quando então votaram 411 (68,9%), exactamente menos 40 que nas eleições de 1 de Outubro de 2017. 

Sem comentários: