sábado, setembro 28, 2019

A cedência da Junta do terreno do Centro Social da Arcor!

O Centro Social da Arcor e sede da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira
A escritura do terreno, da Junta de Freguesia
à Arcor. Há 20 anos: Fernando Pires, Agosti-
nho Tavares e Celestino Viegas

O protocolo de cedência do terreno do Centro Social, da Junta de Freguesia à ARCOR, ao tempo presidida por Fernando Reis, foi acerta-
do a 30 de Agosto de 1999 e ratificado pela Assembleia de Freguesia a 28 de Setembro do mesmo ano.  Há 20 anos! 
A escritura notarial, porém, só viria assinada a 23 de Julho de 2004 e foi realizada no Cartório Notarial de Águeda, público e ao tempo dirigido por Cristina Gala. Foi assinada por Fernando Pires (presidente da Junta de Freguesia) e Celestino Viegas (presidente da direcção da ARCOR) e Agostinho Tavares (tesoureiro).
A cedência do terreno onde hoje está o Centro Social da Arcor e a sede da Junta de Freguesia de Óis a Ribeira foi em regime de direito de superfície, por 50 anos. Já só faltam 30 para o fim do protocolo! O tempo passa, «voa» num instante.
O acordo de desenvolvimento do projecto de construção do Centro Social e Cívico tinha sido assinado entre a Junta de Freguesia (também presidida por Fernando Pires) e a ARCOR (do presidente Fernando Reis), a 24 de Novembro de 2000. A autarquia assumiu 20% dos custos de construção da obra, os correspondentes à sua sede - cuja gestão foi entregue à ARCOR. E assim aconteceu.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia,

O protocolo foi alterado de 50 anos para 99 anos no ano de 2011 na direcção do João Paulo Resende.

Cumprimentos,