segunda-feira, setembro 16, 2019

Carla Tavares faz «balanço obviamente muito positivo» do seu mandato de deputada!

Carla Tavares, deputada do PS, na Assembleia da República
A acção, em números, de Carla Tavares, de-
putada do PS,  na Assembleia da República
Cr

A deputada Carla Tavares, óisdaribeirense eleita do PS, disse ao d´Óis Por Três que «o balanço que faço desta legislatura é obviamente muito positivo».
«Foi uma legislatura histórica e muito marcante. Com a solução governativa alcançada, foi reforçada a nossa Democracia e, sobretudo, o papel do Parlamento», disse Carla Tavares, acrescentando que«embora por vezes tenha sido desgastante, não deixou de ser enriquecedora a forma como durante durante os trabalhos legislativos tínhamos que procurar e encontrar consensos e soluções de equilíbrio de forma a conseguir a necessária maioria».
Carla Tavares disse ao d´Óis Por Três que «intervim 37 vezes em Plenário», nomeadamente sobre a Igualdade (Dia da Mulher), o combate à precariedade, o PREVPAP, Demografia e Natalidade, Políticas de Apoio à Família, debate preparatório de Conselho Europeu do Semestre Europeu (com a presença do Primeiro Ministro), Brexit, petições (designadamente a que solicitava a realização de uma auditoria à CPAS) e Orçamento de Estado para 2019.
Carlas Tavares no debate
sobre a parentalidade

Grupo de Trabalho
da Parentalidade

A parlamentar Carla Tavares, eleita do PS, participou, além da 37 intervenções e plenário, em 214 audições e 12 audiências, fez 7 perguntas ao Governo e participou em outras diversas iniciativas.
«O mais marcante desta legislatura - disse Carla Tavares, a pergunta do d´Ois Por Três -  decorre do trabalho desenvolvido no Grupo de Trabalho da Parentalidade», que integrou e no âmbito do qual foi possível, de entre outras medidas que «constituem avanços significativos na proteção à parentalidade, o alargamento das licenças de parentalidade quer no caso de bebés prematuros (nascidos até às 33 semanas de gestação), quer no de bebés que necessitem de internamento após o nascimento».
Alem disso, precisou Carla Tavares, «também o período de internamento que acresce ao período da licença de parentalidade, sem limite para o caso dos prematuros nascidos até às 33 semanas e até ao limite de 30 dias nos restantes casos».
- Amanhã: Intervenções sobre
Águeda e Distrito de Aveiro
Carla Tavares

Quem é quem?
Deputada Carla Tavares 
Carla Eliana da Costa Tavares nasceu a 16 de Novembro de 1977 e é licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra.
Os dados biográficos (políticos) publicados no site oficial do PS indicam que foi deputada eleita à Assembleia da República na legislatura de 2014/2019, pelo Círculo Eleitoral de Aveiro, e que pertenceu às Comissões Parlamentares de Assuntos Europeus e de Trabalho e Segurança Social, sendo suplente na Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.
Carla Tavares, ainda segundo o PS, é, ainda, 1ª. secretária da mesa da Assembleia Municipal de Águeda, membro da Comissão Política Distrital de Aveiro do PS e membro da Comissão Política Concelhia de Águeda do PS.
O d´Óis Por Três acrescenta que é filha de Agostinho Albino Pires Tavares (já falecido) e Maria Fernanda Soares da Costa, da Rua da Pateira, em Óis da Ribeira.

2 comentários:

Anónimo disse...

Por onde anda o balanço local???

De certeza que o povo ribeirense tem contribuído com comentários mais e menos pertinentes para os procuradores do povo esclarecerem!!!

Porque em sede própria que ninguém sabe onde fica o eleito local de certeza absoluta não esclarecerá!

Anónimo disse...

E por último o mais importante e que faltou mencionar, é que nunca fez nada pela nossa terra ou gentes e também nunca o ira fazelo.

Mas o mais grave é que temos três que continuam a promovela!