domingo, setembro 22, 2019

O PSD em Óis da Ribeira no comício autárquico de 2017

Comício do PSD há dois anos, quando falava Gil Abrantes - falecido em Julho deste
ano. À esquerda, estão os candidatos Manuel Almeida (Capitão) e Sérgio Neves
Acção de rua do PSD nas autárquicas de 2017

O comício do PSD em Óis da Ribeira e nas eleições autárquicas de 2017 foi a 22 de Setembro. 
Os oradores da sessão foram Gil Abrantes, Miguel Roque e Sérgio Neves, candidatos, respectiva-
mente, às presidências da Assembleia Municipal de Águeda, Câmara Municipal de Águeda e Assembleia/Junta de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira.
O tom das intervenções não andou fora dos cânones habituais das declarações de intenção/promessas destes tempos eleitorais, todos falando em desenvolvimento, união e construção - neste caso, as palavras-chave do PSD.
No caso de Travassô e Óis da Ribeira, muito havia (e há) a fazer em termos políticos e o PSD, também tinha responsabilidades no mandato de 2013 a 2017 e, nestas eleições, recandidatou, em lugares elegíveis, dois dos seus activos da então vigente Assembleia de Freguesia. Mais do mesmo.
Como se sabe, venceu o PSD, liderado por Sérgio Neves, que nunca conseguiu formar executivo, mesmo após 11 sessões da primeira Assembleia de Freguesia, e veio ganhar as eleições intercalares de 24 de Fevereiro de 2019 - neste caso já sem Manuel Almeida (Capitão), que era o segundo da lista em 2017 e o primeiro de Óis da Ribeira.
Com ou sem ele, olhar melhor para Óis da Ribeira seria (é) obrigação de qualquer eleito, mas falta saber, ainda, com o que contar. O que é uma enorme pena. Como pena é constatar-se que a generalidade das promessas eleitorais não passam do papel. Por este e outros candidatos.

Sem comentários: