sábado, outubro 12, 2019

O PS e outros partidos e as promessas sobre a pateira...

Os candidatos do PS em campanha eleitoral na pateira 
José Sócrates e Manuel Alegre
prometeram mas mão cumpriram

O ministro Pedro Nuno Santos, na sua qualidade de candidato e com outros candidatos do Partido Socialista (PS) pelo Círculo Eleitoral de Aveiro nas recentes eleições legislativas visitou a Pateira a 28 de Setembro de 2019, em campanha eleitoral.
A malta candidata, assim como as suas comanditas - sejam elas de que partido sejam, são todos iguais... - e todas prenhes em
Carla Tavares
promessas quanto à pateira e ao seu problemático ecossistema. Deles todos, de todo os partidos, quantas promessas já ouvimos?! Perdemos a conta.
O PS, nesta cenografia fotográfica de campanha eleitoral, lá veio ao seu facebook, dar «nota da importância da preservação do património ambiental do distrito, classificado como zona húmida de interesse internacional (RAMSA)» - seja lá isso o que for.
E lá está, bem sorridente e de olhar gaiato e feliz, a óisdaribeirense Carla Tavarares, que recentemente concluiu um mandato de 4 anos como deputada repubicana - e outro espera, agora... - sem que, que nos lembremos, alguma vez tenha, no areópago parlamentar, falado das questões da pateira. 
Alguém nos lembre.
Quiçá, ela mesma!
Lembramos-mos, isso sim, de muitas promessas. Muitas, muitas, muitas... Até a de um fluviário e de uma rede de transportes da pateira, rios abaixo e até ao mar da Barra, pela Ria de Aveiro. Esta, a do iminente ex-presidente da Câmara Municipal de Águeda, o sociólogo Gil Nadais (então como candidato socialista), pelos idos anos de 2007. Já lá vão 12!
E, só falando em malta do PS, como esquecer o inesquecível José Sócrates, que chegou a 1º. Ministro e  então prometendo soluções como Secretário de Estado  e depois Ministro  do Ambiente do Governo de António Guterres (pelos anos 2000), ou a telúrica poesia pateiral do então deputado Manuel Alegre? Que muito melhor poeta e melhor prosa, que alguma vez defendeu Águeda. Ambos, vates de promessas incumpridas.
Oh Carla Tavares, que és parida de tão pertinho do ribeiro, rapariga do nosso tempo!..., emenda lá esses teus camaradas e luta pela tua terra e pela nossa pateira. Não te cales!
Beijinhos!

3 comentários:

Anónimo disse...

E o eleito local que está no poder local e prometeu muito mais de qualquer outro?

A obrigação e o dever de cumprir é dele!

Para já não têm ninguém que o impeça!

Mas isso pouco ou nada interessa do que prometeu!

Porque já o disse na assembleia que as promessas não passam mesmo só de promessas!

Anónimo disse...

https://youtu.be/bHM83iYU0Eo

Anónimo disse...

A rapariga que nasceu perto do ribeiro ia lá agora atrever-se a emendar os camaradas. Cala-se e bem caladinha como sempre esteve em questões que tem a ver com Óis ou lhentalhem o rabo político. É costa...