sexta-feira, outubro 25, 2019

Arcor inaugurou balneários do polidesportivo. Há 16 anos! E o bar, há 39!

Adicionar legenda
     O polidesportivo da Arcor está abandonado e...
A inauguração no Jornal da Arcor
O site «Óis da Ribeira | Notícias, Curiosidades e Histórias», de Luís Neves (AQUI)  alertou-nos hoje para a inaguração dos balneários do polidesportivo da Arcor, a 25 de Outubro de 2003. Já lá vão 16 anos! 
A cerimónia, segundo o site, foi reportada pelo jornalista Miguel Cunha, do Soberania do Povo: «Teve  participação de Fernando Pires (presidente da Junta de Freguesia) e do padre Júlio Grangeia (pároco da freguesia, que benzeu as novas instalações), dirigentes da ARCOR e ribeirenses.
Celestino Viegas, o presidente da direcção, referiu que «este dia é especial para nós, pois Ois da Ribeira passa a ter mais um equipamento desportivo», acrescentando que «é um dia de muita importância para a ARCOR e Ois da Ribeira, pois o novo equipamento estará à disposição de todos os ribeirenses».
Pinto Galvão, vice-presidente da Câmara, por sua vez, regozijou-se «por mais uma obra da ARCOR, uma associação que tem trabalhado para a melhoria da qualidade de vida da sua população, de que é magnífico exemplo o Centro Social que estão a construir e, agora, os balneários para proporcionar a prática desportiva aos jovens e aos ribeirenses».
«Nota-se que a ARCOR tem feito um esforço enorme e a Câmara Municipal estará disponível para apoiar quem trabalha”, afirmou o autarca camarário.
Fernando Pires (PJF de Ois da Ribeira) descerrou a placa alusiva à inauguração do polidesportivo, a 26 de Junho de 1995, então pelo Secretário de Estado do Desporto (Castro Almeida), e Pinto Galvão fez o mesmo, mas em relação ao dia da inauguração dos balneários.
Depois do jogo entre dirigentes e pais, mães e filhos, os ribeirenses juntaram-se nas instalações do centro social para uma jornada de convívio. - MIGUEL CUNHA
- NOTA ACTUAL: Os balneários e o polidesportivo da Arcor estão hoje, e há desde há alguns anos, infelizmente abandonados e vandalizados, «vítimas» de repetidos esquecimentos directivos.
O bar nos anos 80/90 do século XX


Inauguração do
bar, há 39 anos !

O bar da Arcor, na antiga sede, onde agora é a da Tuna/AFOR, foi inaugurado a 25 de Outubro de 1980. Há 39 anos.
A direcção era presidida por Celestino Viegas (com o secretário António Framegas e o tesoureiro Custódio Ferreira) e o bar, na prática, já existia, mas o «Jornal da Arcor», na sua edição de Dezembro desse ano, dá conta que tinha sido alvo de profundas remodelações «graças à intervenção de um grupo de jovens associados». E um bar com televisão da cores (foi a primeira de Óis da Ribeira, apresentada por altura do festival de Eurovisão desse ano), vários jogos de salão, música ambiente e ping-pong.
Eram tempos de construção.

Sem comentários: