sábado, outubro 26, 2019

Rede nova de água agora, diz a AdRA, é «mais eficaz»

As obras da rede de águas, em valas paralelas às de saneamento de Óis da Ribeira
As obras a rede de água foram
realizadas pela empresa FJ
Oliveira, de Alquerubim
AdRA - Águas da Região
de Aveiro

A renovada rede de abasteci-
mento de água de Óis da Ribeira (ÓdR) está em pleno funcionamento há já várias semanas - ao contrário da águas residuais, a de saneamento.
O engº. Fernando Vasconcelos, o actual presidente do conselho de administração da AdRA - Águas da Região de Aveiro, e a pergunta do 
d´Óis Por Três, comentou e explicou que «a reabilitação da rede de água foi executada aproveitando os trabalhos da empreitada da  de saneamento».
Os trabalhos decorreram nas ruas Manuel Tavares da Silva (e respectivas vielas transversais), Santo António e Pateira e o engº. Fernando Vasconcelos, nas declarações ao d´Óis Por Três, precisou (melhor) que foi aproveitando a oportunidade da realização destas obras (as de instalação do saneamento) que a AdRA avançou da substituição da rede de água (que era em tubaria de fibrocimento), «melhorando, assim, o seu desempenho e aumentando a eficácia deste serviço público fundamental, que disponibilizamos aos habitantes de Óis da Ribeira». 
«Com esta intervenção, evitamos que, a curto prazo, seja necessário intervir de novo nas ruas da freguesia», concluiu o eng. Fernando Vasconcelos.
A nova rede de abastecimento de água, agora em plástico, foi concretizada pela empresa Fernando Jorge Oliveira, de Alquerubim, substituindo as condutas instaladas nos anos 80 do século XX (em fibrocimento) e instalada em valas paralelas às da rede de saneamento.

5 comentários:

Anónimo disse...

O presidente da junta anda pra aí dizer que estas obras foram feitas a seu pedido, mas afinal isso é tudo mentira.

Anónimo disse...

"bem prega Frei Neves, faz o que ele diz, não faças o que ele faz", para ilustrar a incapacidade de praticar os valores que se defendem!

http://www.luisneves.net/oisdaribeira/noticias/regiao-de-agueda-edicao-de-21-de-outubro-de-2015/

Anónimo disse...

Estava tudo programado tudo previsto e tudo projectado. Não se via era nada. Mas estava lá tudo não se sabe onde. Agora pelo menos os tubos estão enterrados como já deviam estar a mais de vinte anos mas nada.

Anónimo disse...

"Mentir é feio", ensinam-nos em crianças.

Com o passar do tempo apercebemos que este valor da “verdade acima de tudo”, para quem se julga acima dos fregueses locais, não tem qualquer valor!

Anónimo disse...

Sim. Estava tudo programado desde do Pires ao Mário tinham já tudo pensado e projectado... Eram visionários esses senhores...



Ou não...