quinta-feira, março 04, 2021

Técnico João Brinco renovou contrato com a Câmara de Águeda

João Brinco e alguns canoístas
João Brinco


A Câmara Municipal de Águeda renovou o contrato de prestação de serviços com João Brinco, o técnico que, entre outras obrigações, dá apoio à (para)canoagem da ARCOR e é ateta e treinador do clube.
O despacho camarário do vice-presidente Edson Santos é de 8 mas o contrato foi assinado a 21 de Fevereiro de 2021, com vista à aquisição de serviços de dinamização de projetos na área desportiva, especialmente de apoio junto das escolas do projeto de Desporto Adaptado com enfoque nas modalidades de canoagem, boccia, caminhada, natação e judo.
O contrato prevê, também, que 
efetue o acompanhamento e execução das actividades dos projetos de Desporto Adaptado (canoagem) e do Centro de Formação Desportiva (o CFD, em canoa e stand up paddle), não só em actividades regulares, mas mas pontuais (eventos) e Caminhada Adaptada.
Outra obrigação contratual é, ainda, executar e dinamizar de actividades náuticas, apoiar e acompanhar iniciativas (desportivas e recreativas) organizadas pela autarquia camarária e/ou em colaboração com outras entidades.
J. Brinco e alguns jovens
canoístas na ARCOR

Atleta, treinador e
formador de canoagem

João Paulo de Sousa Balreira Brinco, de 55 anos, é o técnico mentor e o
peracional do projecto «Todos diferentes todos iguais», no âmbito do Centro de Formação Desportiva» da Câmara Municipal de Águeda.
Natural de Águeda, onde nasceu a 31 de Julho de 1965, é filho de João Brinco, um dos pais-fundadores da canoagem em Águeda. E irmão de António Brinco, que foi atleta olímpico em Seul e Barcelona.
João Paulo, enquanto atleta e técnico, passou por todos os clubes de canoagem de Águeda, somando títulos distritais e nacionais, para além de participações internacionais: pelo Recreio, pelo Ginásio e pelo Clube de Canoagem de Águeda (CCA), estando ligado à ARCOR desde 2007.
Acumula actualmente com as funções de técnico municipal de desporto e treinador do clube de Óis da Ribeira - o único que pratica a modalidade em Águeda. Ao mesmo tempo, é atleta do clube óisdariberense, na classe de Veteranos C e foi um dos proponentes do projecto Náutica Lazer da Pateira.

Sem comentários:

Enviar um comentário