sábado, setembro 25, 2021

ARCOR prepara o futuro e recruta pessoal para a área social !


A sede centro social da ARCOR

O presidente Estima Reis na toada de posse dos órgãos
sociais da ARCOR, a 15 de Maio de 2021

A ARCOR está a recrutar um(a) técnico(a) superior de serviço social para o seu quadro de pessoal, dando prioridade a candidatos com experiência profissional em instituições particulares e solidariedade pessoal (IPSS).
O(a)s interessado(a)s no lugar, a tempo inteiro, podem inscrever-se pelo e-mail: geral@arcor-ipss.pt, ou contactar a associação pelos telefones 234629 818 e 913 392 524.
A direção presidida por José Bernardino Estima Reis, empossada a 15 de Maio deste ano e para um mandato de 4 anos,  continua, entretanto, com «várias acções em curso, para tentar recuperar a ARCOR».
Acções que, já em Junho, o presidente da direção, em nota então enviada ao d´Óis Por Três, informava que eram «a nível conjuntural e estrutural» e nomeadamente «reuniões com a Segurança Social, autarquias e outras instituições».
«Quando tivermos resultados práticos informaremos. O caminho 
faz-se andando...», disse Estima Reis, a esse tempo.
A horta da ARCOR
 
O empréstimo bancário
e a horta da ARCOR !

O d´Óis Por Três consultou as redes sociais e, de então para cá, sabe-se que:
1 - A assembleia geral aprovou, por maioria, a contração de um empréstimo bancário, ao abrigo de uma linha de apoio especial relacionado com a COVID 19 e tendo em vista a requalificação do centro social, que não teve manutenções desde que,em 2005, foi concluído. Há 16 anos.
2 - As obras andarão a ordem dos 300 000 euros, nos termos de uma estudo feito pelo engº. Luís Ferreira, ex-membro de uma direção de Manuel Soares. Foi dito nessa AG extraordinária.
«As instalações estão bastante degradadas. Não foi feita manutenção, ou muito pouca. Temos de ir buscar dinheiro...», disse o presidente Estima Reis, precisando que serão até 250 000 os euros que a ARCOR irá contrair como dívida, para requalificar o edifício. Foram 150 000.
3 - A escritura do financiamento bancário, entretanto, já foi assinada, com a Caixa de Crédito Agrícola do Baixo Vouga.
4 - A unanimidade aprovatória do voto foi quebrada pela abstenção dos associados Maria Rosário Cadinha e pelos ex-dirigentes Manuel Soares (ex-vice-presidente da direção e ex-presidente da direção e da assembleia geral) e Paulo Santos (ex-vogal da direção e presidente e vogal da assembleia geral).
5 - A 19 de Julho, uma segunda feira, um grupo de voluntários iniciou a plantação da horta da ARCOR: Isaura Soares, Dulce Viegas, Fernanda Reis, António Costa e Idílio Ferreira.
6 - As valências sociais continuaram a funcionar normalmente e expecta-se a criação de nova(s). A direcção trabalha nesse sentido.
7 - A 7 de Julho, a associação anunciou estar a recrutar colaboradores para as áreas de cozinha e valências de centro de dia e serviço de apoio domiciliário.
8 - A Secção de Canoagem, a 8 de Agosto, lançou a o projecto Pateira - Náutica de Lazer.
Gabriela Resende e, à direita, Beatriz 
Oliveira. Atletas internacionais da ARCOR 
Canoagem, com o treinador Miguel Viegas

Gabriela e Beatriz no
Mundial de Canoagem

A ARCOR Canoagem teve intensa actividade neste período, que é também de expectativa quanto às mais que anunciadas obras de ampliação do hangar.
9 - A ARCOR Canoagem amealhou títulos nacionais: Gabriela Resende (vice-campeã de C1, juniores, 500 metros), Beatriz Oliveira (K1 juniores, 200 metros), Hugo Costa (KL2, em 5000 metros), Ana Almeida/Sofia Almeida (Veteranos A, 5000), Veteranos A de K4 (masculinos, António Brinco, Pedro Carvalho, André Santos e Sérgio Varela, e femininos, Ana Almeida, Sofia Almeida, Eliana Soares e Lúcia Moreto), Veteranos B, em K4 (António Monteiro, Paulo Gomes António Costa e João Ferreira), Pedro Carvalho e Andre Santos (4° .título consecutivo de K2, 1000 metros), irmãs Beatriz e Mariana Oliveira (vice-campeãs K2 juniores em 500 metros.
O clube sagrou-se campeão nacional de veteranos por equipas e esta listagem pode(rá) estar incompleta, do que nos penitenciamos.
10 - As canoístas Beatriz Oliveira e Gabriela Resende (na foto e ambas juniores) disputaram o campeonato do mundo de sub-23.
Gabriela foi 9ª. na Final A de C2, juniores, 200 metros, fazendo equipa com Ana Pereira, do Ponte de Lima. Beatriz Oliveira foi sexta na Final B de K1 juniores, oitava na Final A de Juniores mistos, 200 metros, fazendo equipa com André Veiros, do CC de Ovar.
O tempo de hoje é de expectativa e fé no futuro. E confiança na liderança de Estima Reis, que, sejamos justos, ainda não teve tempo para mostrar resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário