sábado, outubro 02, 2021

CDS/PP admite que «os resultados foram negativos e aquém dos esperados» na UFTOR!

A candidatura do CDS + Independentes de 2021 na campanha autárquica
local, em Óis da Ribeira e em dia de campanha de rua 

Os 3 primeiros candidatos do CDS + Independentes na
UFTOR: Mariana Pinheiro (nº. 2), Ricardo Almeida
(nº. 1) e Carlos Vidal (nº. 3)


A candidatura do CDS + Independentes da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira analisou a situação decorrente do processo eleitoral autárquico de 26 de Setembro de 2021, há menos de uma semana, e o líder Ricardo Almeida admitiu que «os resultados foram negativos e aquém dos objectivos traçados».
«Assumo, pessoalmente, inteira responsabilidade», disse Ricardo Almeida, reconhecendo que «não atingimos os objetivos mínimos, pois apesar do CDS-PP ter crescido em termos de número de votos, tornando-se na segunda força política da União de Freguesias, tal não foi suficiente para o aumento do número de eleitos, mantendo um eleito, tal como desde 2019, nas eleições intercalares».
«Este resultado não espelha, de forma alguma, o trabalho, empenho, atitude e postura positiva assumida pela nossa equipa, não só desde as eleições intercalares de 2019, como ao longo de
toda a campanha para este processo eleitoral»,
acrescentou Ricardo Almeida, sublinhando «o aumento global da votação do CDS-PP na União de Freguesias».
Aumento que, sublinhou, aconteceu não só para a Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira - passando dos 13,06% em 2019 para 16,91% em 2021 -, como para a Assembleia Municipal (2,21% em 2017 para 12,50% em 2021) e para a Câmara Municipal de Águeda (1,35% em 2017 para 11,63% em 2021).
Reunião do CDS + Independentes com as
associações de Travassô e Óis da Ribeira

Honrar a confiança e

assumir responsabilidades
na defesa das freguesias!

O candidato independente reeleito do CDS/PP, no comunicado tornado publico, afirma também que «não posso, deixar de agradecer, em primeira linha, a todos aqueles que acreditaram e depositaram em nós a sua confiança, concedendo-nos o seu voto nestas eleições».
«Honraremos essa confiança e assumiremos as nossas responsabilidades na defesa da nossa terra, com a nossa representação na Assembleia de Freguesia, ao longo dos próximos 4 anos, dentro das limitações impostas por estes resultados», sublinhou Ricardo Almeida, agradecendo à estrutura concelhia e a todos os candidatos do CDS-PP em Águeda, «o apoio e entreajuda que sempre demonstraram ao longo deste processo eleitoral».
O candidato centrista da UFTOR destacou Pedro Vidal (presidente da Concelhia), Antero Almeida e Miguel Oliveira (candidatos à Câmara e Assembleia Municipal) e Ana Sanches, «a nossa incansável mandatária», reiterando «o nosso sincero e sentido agradecimento e reconhecimento pessoal».
«Águeda ficará sempre mais rico e forte com a presença e intervenção activa destas personalidades!», disse Ricardo Almeida, também destacando a equipa do CDS-PP + Independentes de Travassô e Óis da Ribeira que, disse, «confiou na minha liderança e se entregou abnegadamente por este projeto, que conjuntamente construímos».
«O meu eterno obrigado e reconhecimento não só pela competência, vontade e disponibilidade demonstradas, mas sobretudo pela coerência e valores que defenderam e que estou certo continuarão a defender!», afirmou Ricardo Almeida, lembrado que «as eleições são momentos de escolha, de tomada de opção sobre lideranças, caminhos a seguir, opções políticas... Neste sentido, Travassô e Óis da Ribeira escolheu!».
«Assumamos todos a responsabilidade das nossas escolhas e o papel que nos foi confiado», concluiu Ricardo Almeida.

Sem comentários:

Enviar um comentário