A ARCOR Canoagem no estágio da Guarda |
Beatriz Oliveira, da ARCOR Canoagem, no pódiode campeã nacional de K12, 200 metros, em 2021
Beatriz Oliveira com a camisola de Portugal |
A mundialista Beatriz Carvalho de Oliveira, de 17 anos e atleta internacional da ARCOR Canoagem, disse ao d´Óis Por Três que «a realização do estágio da Guarda foi útil para a nossa formação pessoal».
«Encontrámo-nos num contexto diferente do que estávamos habituados», disse a actual campeã nacional de juniores, em K1 200 metros, que disputou o último campeonato do mundo de sub-23 e juniores, realizado de 3 a 6 de Setembro de 2021, no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho, e no qual, neste último escalão, foi 6ª. classificada da Final B dos 200 metros e 8ª. na Final A de K2 mistos, 500 metros, neste caso fazendo equipa com André Veiros, atleta do Clube de Canoagem de Ovar.
O estágio decorreu entre 27 e 30 de Dezembro de 2021, coordenado pelo treinador Tiago Viegas, assessorado pelos técnicos João Framegas e João Silva e com os atletas Mariana Oliveira e Gabriela Resende (internacionais e com estatuto de alta competição), Manuel Brinco, Mário Ferreira, Leonardo Moreto, José Brinco, Margarida Abrantes, Dinis Araújo, Rodrigo Ferreira, Carolina Castro, Alexandre Pires, Gonçalo Tavares, Leonardo Melo e Eduardo Araújo.
As gémeas Beatriz e Mariana Oliveira, da ARCOR Canoagem, vice-campeãs de K2 500 metros de 2021 |
Compromisso e resiliência,
fortalecimento dos laços !
Os Jogos Olímpicos !
O estágio envolveu atletas dos escalões de infantis, cadetes, juniores e seniores e Beatriz Oliveira disse ao d´Óis Por Três que «algumas das vantagens que a realização do estágio pode trazer para a minha nova época desportiva, é a adoção de compromisso e resiliência a que fomos todos sujeitos».
Beatriz Oliveira e Gabriela Resende, ambas internacionais e mundialistas do clube de canoagem de Óis da Ribera, tem já estatuto de praticantes desportivas de Alto Rendimento.
«Foi compromisso e resiliência adquiridas neste período de tempo e principalmente também o fortalecimento dos laços de toda e equipa, melhorando assim o nosso empenho e entreajuda», disse Beatriz Oliveira, precisando que «além dos treinos de kayak e canoa na Barragem do Caldeirão, graças ao município da Guarda foi nos possível realizar treinos de piscina nas piscinas municipais e treinos de musculação no ginásio».
E há algum momento que realce mais deste estágio?
«É muito difícil escolher em particular um momento ou alguma atividade, uma vez que todas foram extraordinárias», disse Beatriz Oliveira, que, a 4 de Outubro de 2021 e depois de disputar o campeonato do mundo disse ao d´Óis Por Três que tem como grande ambição «participar nos Jogos Olímpicos».
«Será uma grande conquista», disse a campeã nacional de juniores e atleta a ARCOR Canoagem - como AQUI se poderá recordar.
Beatriz e sua irmã Mariana, gémeas naturais e residentes em Perrães (freguesia de Oiã, em Oliveira do Bairro), são vice-campeã nacional de K2 500 metros.
Sem comentários:
Enviar um comentário