Os estagiários da ARCOR Canoagem |
Canoísta que é canoísta.... vai para a água e pagaia |
A ARCOR Canoagem continuou hoje o seu estágio de 4 dias por ares da Serra da Estrela.
A inédita experiencia dos atletas do clube náutico de Óis da Ribeira envolve um grupo de 19 pessoas e é coordenada pelo treinador Tiago Viegas.
Os «trabalhos» dividiram-se entre o pavilhão e a piscina municipais da Guarda (de que ontem aqui falámos) e hoje pagaiaram na barragem do Caldeirão e subiram à serra propriamente dita.
ARCOR Canoagem na Torre da Serra da Estrela |
Estagiar é... estagiar
e conhecer a serra!
dia começou exactamente na Albufeira da Barragem do Caldeirão, onde, pelas suas águas, foram movimentados braços e pagaias, continuando em «excursão» ao Parque Natural da Serra da Estrela, com paragens no Covão d'Ametade - um local paradisíaco e carregado de sentimento bucólico e poético, dos mais simbólicos e mais belos da Serra da Estrela. Está localizado no início do Vale Glaciário do Zêzere. uma depressão mal drenada situada num covão glaciar a jusante do covão cimeiro e onde nasce o rio Zêzere.Após isso, o grupo subiu à Torre, o ponto mais alto de Portugal Continental, e porque treino é treino e estágio é estágio, o dia terminou com uma caminhada até ao Parque de Lazer da Nossa Senhora do Soito, em Fernão Joanes (terra de europeu de motocross).
Sem comentários:
Enviar um comentário