sábado, maio 27, 2006

O DIA DA ESPIGA



O Dia da Espiga já foi anteontem e passar-me-ia completemente ao lado se não fosse uma criança, à saída do trabalho, dar-me o raminho do post - rearranjado por mim. Se estou certa no que penso e me lembro de ouvir falar meus avós paternos, que eram mais do campo que os maternos, este ramo significa o desejo de fartura (espiga de trigo), alegria (papoila) e paz (ramos de oliveira).
O ramo foi redecorado por mim, com o que consegui arranjar, o ramo de oliveira está substituído por rosmaninho e videira - na cidade não há oliveiras - o que também não está mal! Quererá dizer algo de bom, certamente. Bom para todos nós e para os d´Ois, certamente.
Que tudo isto não falte, a todos os meus amigos e conhecidos e ... aos outros, por exemplo a quem lê este post: fartura, alegria e paz!!!

Sem comentários: