Adicionar legenda |
A recta que antecede a curva (segunda foto) é convidativa à velocidade e, para quem conheça a zona menos bem, o despiste fica mesmo a beira de acontecer. Ou pura e simplesmente seguir em frente, sem desfazer a curva, provocando alguma tragédia.
O mesmo perigo se apresenta a quem vier do lado da Rua da Pateira (terceira foto). Vai-se na recta desde o cruzamento dos Serrados e num instantinho a dar no acelerador, se está em cima da curva. Um toque no travão e sabe-se lá o que poderá acontecer.
Sem a protecção das árvores que sempre lá conhecemos e que, com todo o direito, foram vendidas pelos seus proprietários, há o risco real de qualquer viatura se despistar e cambalhotar por lá abaixo (quarta foto) até à pateira, sabe-se lá.
É nestas coisas que se nota, ou não, a competência das autoridades. Colocar ali umas baias, temporariamente, não seria mau de todo. Ou aquelas fitas avermelhadas, preventoras, habitualmente usadas nestes casos. Ou até sinais de trânsito a distâncias suficientes para «avisar» quem por lá passa.
Sem comentários:
Enviar um comentário