O edital da próxima reunião da Assembleia de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira - ou TravassÓis, como povo baptizou e popularizou... - está reproduzido aqui ao lado e, registe-se o pormenor, está com data e tudo - nem sempre foi assim, como se sabe... -, mas, todavia, com mais uma infidelidade legal.


O mariano executivo travassOisense se calhar nem sabe do que é proprietário. E muito menos saberão, quiçá, as senhoras e os senhores eleitos em 2013 e que aparentemente defendem os interesse do povo nestas curiosas e sempre turbulentas Assembleias de Freguesia da (des)União. Sabe-se lá.
Outro edifício da Junta de Freguesia é o da actual sede da Tuna (na foto de baixo), à entrada da antiga vila, do lado da ponte e à direita. Foi-lhe «cedido» por 99 anos, em regime de comodato, pela Assembleia de Freguesia de Óis da Ribeira, realizada a de 23 de Julho de 2012.
O absurdo disto tudo é que, repetindo-se o d´Óis Por Três nesta tese, provavelmente há gente que anda por aí a navegar-se na política local, a pavonear-se, e nem saberá destas realidades: Óis da Ribeira tem três edifícios públicos, sendo os três propriedade da Junta de Freguesia.
A terminar, recordemos que o «circo político» da próxima sexta-feira, dia 9 de Dezembro de 2016, está marcado para as 21 horas e, frisa o d´Óis Por Três, deverá ser no salão da sede oficial da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira. Não será, isso é certo e desta vez, ao cimo do vão de escadas da sala de espera do posto médico de Travassô.
Sem comentários:
Enviar um comentário