
A Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira não foi incluída na lista de apoios concedidos pela Câmara Municipal de Águeda às bandas do município.

Foi aprovada por unanimidade, atribuindo «um apoio financeiro no valor de 10.000 euros» a cada uma das colectividades e com vista a comparticipar a aquisição de instrumentos musicais no ano de 2019.
As seguintes:
1 - Associação Musical e Recreativa Castanheirense, de Castanheira do Vouga.
2 - Associação Cultural e Recreativa Banda Nova, de Fermentelos.
3 - Banda Marcial de Fermentelos.
4 - Sociedade - Musical Alvarense, de Casal de Álvaro.
5 - Sociedade Musical e Recreativa 12 de Abril, de Travassô.
Os vereadores socialistas Paulo Seara e António Gama Duarte disseram que votavam favoravelmente não obstante sentirem alguma apreensão pelo facto de estarem a deliberar a atribuição de um apoio referente para custear uma aquisição feita no ano de 2019.
![]() |
Cartaz de 2019 |
7 910,50 euros para Festa
do Peixe da Banda Velha
A Banda Marcial de Fermentelos vai ser comparticipada com 7 810,50 euros para a realização da «Festa do Peixe da Pateira» de 2020.
A deliberação foi aprovada por unanimidade e o evento vai ocorrer nos dias 24 e 25 de Julho. É apoiado por se «tratar de um evento inserido na estratégia de desenvolvimento cultural concelhia, elencada nos conceitos de «Cultura das Pessoas» e «Cultura para as Pessoas» e tem vindo a ser anualmente organizado pela Banda Velha (Marcial), em parceria com a Câmara Municipal de Águeda.
Então e a festa do Peixe da Tuna de Óis da Ribeira / AFOR?
A edição da sua Festa do Peixe já chegará este ano à sua 15ª. edição! A Tuna / AFOR «toca» na 2ª. divisão?
Sem comentários:
Enviar um comentário