quarta-feira, julho 20, 2022

Câmara apoia Tuna/AFOR com 8 020 euros! ARCOR uma vez mais de fora...

 

ARCOR 2022


A Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira (AFOR) vai ser contemplada com 8 020 euros de subsídio camarário, para as suas actividades.
A proposta tem o nº. 302/22 e vai ser votada amanhã, na reunião quinzenal do executivo da Câmara Municipal de Águeda (a 14ª. do ano de 2022), no âmbito do seu Código Regulamentar de associativismo, cultural, recreativo, juvenil e de solidariedade social.
A direção da Tuna/AFOR, presidida por António Manuel Reis, fez pela vida, candidatou-se a apoios para as suas actividades e vai receber mais de 8000 euros.
Exactamente, 8 020! Oito mil e vinte euros!
O que, não sendo excecional, é bem interessante!
A reunião do executivo municipal está marcada para as 14,30 horas de amanhã, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal, e é de carácter público. Qualquer munícipe pode assistir.

ARCOR sem euros
para ajudar gestão!

A ARCOR, que é associação recreativa e cultural, como o seu próprio nome indica, estranhamente não aparece na enorme lista de mais de meia centena instituições apoiadas pela Câmara Municipal de Águeda. 
Instituições de carácter social, desportivo, recreativo e cultural, corais, grupos de cantares, bandas, confrarias, artes, escutismo, folclore e até... marchas populares.
A ARCOR, lembram-se?, teve/tem marchas populares e grupos de teatro. É mesmo assim: grupos (no plural) de teatro.
Todavia, já não é a primeira nem a segunda, se calhar nem a terceira vez ou quarta, que tal acontece: não ter apoios nestas áreas. E estamos a falar dos últimos anos. O que é transversal a várias direções
Não se candidatou aos programas camarários de apoio?
Vá lá saber-se!
Sabe-se é que, isso é certo, não recebe «tusto» uma vez mais!

Sem comentários: