quinta-feira, julho 06, 2023

A MOLDICORTE foi galardoada com o estatuto de Inovadora COTEC!

 

A Moldicorte nas suas instalações da Rotunda do Milénio

A. Jorge Tavares


A MOLDICORTE, empresa fundada em Óis da Ribeira e agora com unidade fabril na Rotunda do Milénio, foi distinguida com o estatuto de Inovadora COTEC,  galardão relativo ao anos de 2023 e que reconhece «o desempenho das empresas que se distinguem pelo seu investimento em inovação, robustez financeira e prestação económica».
O que, relativamente à MOLDICORTE, acontece pelo terceiro ano consecutivo. O que é excelente e merecedor de fartos aplausos!
«Orgulhamo-nos desta distinção, porque representa o reconhecimento do nosso espírito de constante inovação nos processos e gestão, para que sejamos reconhecidos pelos nossos clientes com parceiros ideais», comentou António Jorge Tavares, o adminstrador, sublinhando também «a plena satisfação dos nossos colaboradores e a sustentabilidade».
O Estatuto INOVADORA da COTEC é uma marca que «reforça a reputação e prestígio das empresas e permite aceder a condições de financiamento mais favoráveis junto do sector financeiro». A COTEC Portugal é a principal associação empresarial portuguesa para a promoção da inovação e cooperação tecnológica empresarial.
Os fundadores, em 1977:
Agostinho Tavares e Maria
Fernanda Costa


O casal fundador
da Moldicorte!

A MOLDICORTE - Cunhos e Cortantes, Limitada foi fundada a 22 de Junho de 1977, pelo casal Agostinho 
Albino Pires Tavares (falecido a 2 de Agosto de 2018, de doença) e Maria Fernanda Soares da Costa (na imagem), pais de António Jorge da Costa Tavares.
O capital social foi de 600 000$00 (seriam agora 8 000 euros), com quotas de 450 contos do sócio Agostinho e 150 da sócia Maria Fernanda. O objecto social passa(va) pelo fabrico de moldes, cunhos e cortantes, ainda que pudesse (e assim fez) explorarar qualquer outra actividade industrial e comercial.
As primeiras instalações foram no logradouro da residência do casal, na Rua da Pateira, em Óis da Ribeira, mudando para as actuais instalações no início do século XXI - na Rotunda do Milénio, Zona Industrial do Raso de Paredes, especializando-se no fabrico de ferramentas progressivas e transfer de corte e estampagem.
O Estatuto Inovadora COTEC é um selo de reputação e prestígio que visa «a distinguir e reconhecer publicamente as empresas que, pela qualidade da sua liderança, gestão e desempenho, constituem um exemplo para o país».
É com gosto que damos a notícia. Parabéns!

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.