sábado, novembro 04, 2023

O empedramento da entrada do Cemitério Novo de Óis da Ribeira

O empedramento da calçada da entrada do Cemitério Novo de Óis da Ribeira,
construído e inaugurado em 1993. Há precisamente 30 anos!
Um mestre-calceteiro nas obras do Cemitério Novo.
Vai demorar o seu tempo para as acabar


Os trabalhos de empedramento e requalificação da entrada do Cemitério Novo de Óis da Ribeira continuaram ontem, dia 3 de Novembro de 2023.
São trabalhos demorados e meticulosos, neste caso entregues a apenas um mestre-calceteiro, o que, natualmente, mais os faz demorar.
Também para quem já eserou 4, 5 ou 6 anos, pouco relevante será esperar mais uma semana ou duas.
A 17 de Outubro deste 2023 que se aproxima do fim, reportava a página oficial da Juta de Freguesia da UFTOR que, e citamos, «continuam a decorrer os trabalhos de reparação e reconstrução da calçada frente ao cemitério novo de Óis da Ribeira», que a autarquia travassÓisense considerava «essenciais a melhoria da circulação deste local, que se encontrava muito danificada pelas raízes das árvores ali existentes».
Tinham começado a 11 de Outubro e então considerados, pela Junta de Freguesia, «um trabalho a muito necessário pela degradação avançada da calçada neste espaço e que irá ser agora totalmente requalificada».
Só que já vamos na (concluída) 4ª. semana! E com o dia 1 de Novembro passado!
A necessidade de tal trabalho nem era, manifestamente, nada de novo - tantas e tantas queixas e lamentos se acumulavam, por anos seguidos, já do tempo da administração de Mário Martins - que já saiu em 2017, há 6 anos - e continuaram na de Sérgio Neves (o actual presidente).
«Irão ser plantadas novas árvores, de espécie que não coloque tantas raízes, criando um novo espaço nesta zona», prometeu a Junta de Freguesia.
Vamos aguardar, para ver que árvores irão ser plantadas, depois das (amaldiçoadas) palmeiras e dos pinheiros.

Sem comentários: