quinta-feira, janeiro 10, 2008

2 471: O LIXO TELEVISIVO!...


Uma estação de televisão esteve em Ois da Ribeira, fazendo reportagem sobreo lixo. Ou sobre os contentores do dito! Teria todos os aplausos, nãometesse tão «lixo».
Ois da Ribeira tem 2,9 kms. quadrados de área. É a mais pequena freguesia de Águeda! Pois vejam lá que há lá quem tenha de andar três quilómetros para despejar o lixo. Claro que não é verdade. No caso vertente, serão cento e alguns metros, filmados ao milímetro pela reportagem da SIC.
Bastaria ao distraído repórter medir a distância a passo. A equipa reportagem, de resto, deveria estar com pressa, pois bastava-lhe dar uma volta pela pequenina freguesia para contar os pontos de localização de contentores - que não são só os que estão no Largo Zebedeu Costa e ao pé da casa do presidente da Junta. Mas a TV diz que não, na voz de um dito ex-presidente da Junta (que nunca foi) e da locutora de serviço, falando de cor nos almofadados estúdios da capital.
Esta graçola de um dos comerciantes entrevistados ser ex-presidente da Junta de Freguesia é outra das anedotas (mentiras) da reportagem - gravada a 31 de Julho e emitida a 18 de Dezembro. O comerciante do Largo do Centro Social nunca foi PJ. Como é possível a gente acreditar na informação televisiva de certas estações? Não pode, é lixo!!
2x3: O texto foi retirado do jornal Soberania do Povo, de que é director-adjunto o ribeirense Celestino Viegas, certamente o autor, como se depreende do estilo.

Sem comentários: