A Unidade de Saúde (posto médico) de Travassô está fechada desde sexta-feira, dia 18 de Julho. Só volta a abrir a 21 de Agosto.
A razão é muito simples: férias do pessoal. Como se a saúde pudesse entrar de férias. Os doentes de Travassô e Ois da Ribeira (os directamente afectos a este posto médico) poderão ir a Mourisca do Vouga, ou ao Centro de Saúde de Águeda, neste caso apenas aos sábados de manhã.
ENCERRADO
PARA FÉRIAS
O aviso, para os mais prevenidos, está afixado à porta do posto médico.
É taxativo: "Unidade de Saúde encerrada de 21 de Julho a 21 de Agosto, por motivo de férias. Em casos agudos, renovação de baixas e medicação crónica, devem dirigir-se ao Centro de Saúde da Mourisca".
O edital afixado, em observação, dá ainda conta que "podem ir a Águeda, só aos sábados, das 9 às 13 horas". Mas, obviamente, só é visto por quem lá vai, quem o frequente regularmente. Quem tenha consultas marcadas a alguma distância temporal - os desprevenidos -, chega lá e bate com o nariz na porta.
AVISAR OS UTENTES
Não seria difícil, nem caro, que os serviços avisassem os utentes de consultas marcadas, para evitar aborrecimentos, deslocações e prejuízos.
Quem estiver (ou vier a estar) doente, quem precisar de consultas, que se previna. Ao posto médico de Travassô, não vale a pena ir. Até 21 de Agosto.
Outra questão tem a ver com as consultas marcadas com a médica que está em situação de baixa: todas ficaram sem efeito. Não se sabe até quando.
Foto e notícia DAQUI
- Nota do d´Óis Por Três: O que dirão a isto as autoridades
eleitas da comunidade política de TravassÓis? Irão promover
uma manifestação? Protestar? Reclamar? Reinvindicar?
Vamos esperar.
Sem comentários:
Enviar um comentário