Mário Marques, presidente da direcção da Arcor, e esposa, Eugénia Martinho, que é suplente do conselho fiscal |
Agostinho Tavares, à direita, foi sucedido na presidência da Arcor por João Gomes, à esquerda, em Janeiro de 2011 |
O novo presidente da Arcor, é justo dizê-lo, afirmou-se como homem de coragem. Não é para todos assumir a função depois as fúnebres declarações dos presidentes da assembleia geral e da direcção. Recordemos que este, Manuel Soares, por várias vezes falou, oficial e publicamente, da insustentabilidade da associação, sem... o lar.
Ora, não esqueçamos, não há... lar!
O casal Liliana Alves e Paulo Gomes |
Olhando para a lista directiva, e gabando-lhe a ousadia e o destemor, não escapam, todavia, alguns curiosos pormenores.
O casal Sandra Santos e Rui Fernandes |
O casal Lurdes Fernandes e Carlos Pereira |
- A secretária Liliana Alves é esposa do 1º. suplente da direcção, Paulo Jorge dos Santos Gomes. Em caso de desistência de um efectivo, será ele quem «subirá», assim se verificando a singular situação de haver um casal no órgão executivo da Arcor. Casal que, como já se viu, é familiar do presidente da direcção (e outros).
- O tesoureiro Joel António da Silva Gomes é marido da presidente do conselho fiscal, Cristina Maria Framegas Soares de seu nome. Esta, é segunda prima de Fátima Reis, 1ª. vogal do mesmo conselho fiscal e prima direita da mãe de Cristina.
- O vogal Carlos Manuel Marcos Pereira é casado com Lurdes Fernandes, que é prima direita de Rui Fernandes (2º. suplente da direcção) e de Sandra Santos, esposa deste e directora técnica da associação (suplente da assembleia geral). O casal, por sua vez, cunhado de Vânia Eugénia Marques dos Santos, que é psicóloga da associação e 2ª. suplente do conselho fiscal. Lurdes Fernandes é também prima direita de Fernanda Costa, esposa do vice-presidente Agostinho Tavares.
Outras curiosidades existirão e por estas nada de mal virá ao mundo. Apenas as notámos! Família unida será mais forte e menos vencida. Força!
Sem comentários:
Enviar um comentário