Óis da Ribeira devia estar em primeiro lugar, principalmente para todos os ribeirenses |
Germano Venade e Manuel Capitão. Em baixo, Sérgio Neves e Sofia Marques (PSD) |
A pergunta nuclear é: quem vão ser os candidatos das próximas autárquicas locais na (suposta) União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira?
Outra é: quem vão ser os candidatos de Óis?
Diamantino Correia e Vital Santos |
Tendo este anunciado que não seria candidato do PS caso Paulo Seara seja o candidato do mesmo PS à presidência da Câmara Municipal de Águeda (e é), é seguro que, honrando a sua palavra, não será candidato socialista. Será por outro partido, por exemplo regressando ao seu CDS, que o elegeu por duas ou três vezes? Ou, como os actuais vereadores da Câmara do PS, apresentará uma lista independente?
Já sabemos que MM é homem para tudo, pelo que o melhor é esperar.
Mas quem será o candidato socialista à presidência?
Sérgio Neves, do lado do PSD, tem a conhecida ambição de ser presidente da Junta e nem ele tal disfarça. Faz tempo que não perde oportunidade para laudatórios comentários nas redes sociais, nomeadamente em páginas oficiais de associações das duas freguesias, passando graxa a quem o lê, com generosas disponibilidades pessoais para ajudar todas elas. Mas não se lhe conhece qualquer experiência de dirigismo associativo e o seu talento político foi-se desgastando como presidente da Assembleia de Freguesia.
Vamos ver e esperar que se desatem nós, para se saber também quem serão os candidatos à presidência de Junta de (des)União.
E quem serão os candidatos elegíveis de Óis da Ribeira? Diamantino Correia e Vital Santos, de novo pelo PS? Germano Venade e Manuel Capitão de novo pelo PSD? E o CDS, voltará ao campo eleitoral? E a CDU?
Sem comentários:
Enviar um comentário