A Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira em 2018 |
Bandeira da Tuna oferecida pelo Conde Sucena |
A Tuna Musical / Associação Musical de Óis da Ribeira (AFOR) vai comemorar o 121º. aniversário, com actividades mar-
cadas para 24 e 25 e Novembro de 2018, nomeadamente envolvendo a apresen-
tação do novo fardamento.
A Tuna será sempre Tuna, por muitos nomes que padrinhos novos lhe atri-
buam. A 8 de Outubro de 2016, era Agrupamento Musical Tuna de Óis da Ribeira e passou, então, a ter a actual designação e uma direcção com 7 elementos. A alteração tinha sido aprovada na assembleia geral extraordinária de 30 de Agosto desse mesmo ano (2016), por maioria.
A direcção era presidida por António Manuel Melo e considerou que «trata-se de mais um passo de afirmação da associação, mas é óbvio que a génese não será esquecida e para os ribeirenses e amigos continuaremos a ser a “Tuna”, não pela constituição musical hoje em dia apresentada, mas pelo nome de foi herdado dos nossos antepassados e também ostentado no logótipo».
O presidente considerou também que «era uma alteração neces-
sária, para que deixássemos de continuar a ser muitas vezes as-
sociados às típicas tunas de cordas ou mesmo a agrupamentos de menor dimensão, e, em simultâneo, dar seguimento ao pedido de adesão à União de Bandas de Águeda (UBA), cuja alteração era requisito».
Já agora: a adesão já aconteceu?
Tuna e/ou AFOR,
festa dos 121 anos !
O programa comemorativo dos 121 anos da Tuna/AFOR é organizado no último fim de semana de Novembro de 2018, pela direcção de António Manuel Reis, e é o seguinte:
- Dia 24, sábado: Arruada em Óis da Ribeira, durante a tarde e despedida do fardamento actual.
- Dia 25, domingo: Apresentação do novo fardamento (9,45 horas), missa na Igreja Matriz, seguida de romagem ao cemitério, em me-
mória de dirigentes, músicos e sócios falecidos (10), mini-concer-
to nas instalações da Arcor (12,15) e almoço comemorativo (13).
3 comentários:
Só quando as galinhas tiverem dentes é que uba aceita a adesão, ou então aguardar que o comendador passe desta para melhor.
Depois da tomada de posse da atual direção ninguém falou em uba,por acaso alguém sabe se a atual direção quer a uba para alguma coisa?
Relamente só vai ser gente quando a galinha tiver dentes .... O que é que a associação Filarmónica ganha por entrar na UBA pode me explicar pfv?
Enviar um comentário