terça-feira, fevereiro 26, 2019

Candidaturas oponentes felicitam a lista vencedora do PSD

A candidatura do PSD vencedora das intercalares de 2019
A candidatura do CDS em 2019

O CDS/PP foi o primeiro partido a reagir aos resultados eleitorais das intercalares de Travassô e Óis da Ribeira, logo na noite de domingo.
«Parabenizamos Sérgio Neves e a sua equipa pela vitória alcançada, desejando-lhe um bom mandato», escreveu o candidato Ricardo Almeida, às 21,30 horas de 24 de Fevereiro, a noite das eleições.
O CDS-PP teve 174 votos e elegeu Ricardo Almeida para a Assembleia de Freguesia: «Agradecemos a todos os que confiaram em nós e que nos permitiram alcançar um mandato na Assembleia de Freguesia».
O CDS-pp não concorria localmente desde 2001 (em Travassô) e 1997 (em Óis da Ribeira) e, com estes resultados passou a ser a terceira força política da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira. Era o PS.


PS contra poderes absolutos e
branqueamento de atitudes

O PS, em nota de 24 de Fevereiro e conhecida na noite de ontem, também, «felicita os eleitos para a Assembleia de Freguesia», dizendo esperar que «o exercício democrático das suas competências, permita dar resposta aos anseios e necessidades das populações, contribuindo para a afirmação e credibilização das instituições democráticas».
A Concelhia do PS, na mesma nota, «agradeceu a todos os que integraram a lista encabeçada por Júlia Melo, defendendo com elevada educação cívica e democrática, os projectos que acha-
vam adequados ao desenvolvimento da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira».
«As eleições são a essência da democracia, elegendo represen-
tantes do povo para o exercício de funções enquadradas por leis da República, não servindo para afirmação de poderes absolutos ou de branqueamento das atitudes dos eleitos», sublinhou José Vidal, o presidente da Concelhia do PS.

«Um bom mandato»
é o voto do Juntos

O Juntos, na manhã de 2ª.-feira, também se re-
portou aos resultados eleitorais de 24 de Feve-reiro de 2019, conside-rando que «a voz do povo é sempre soberana e por nós muito respeitada».
«Continuaremos a procurar dar o nosso contributo na Assembleia de Freguesia, embora sem qualquer capacidade de intervenção ou decisão. A maioria concedida ao novo executivo, permite-lhe total liberdade para implementar as medidas que entende por mais vantajosas e que prometeu à nossa União de Freguesias», comentaram os responsáveis do Juntos, liderados por Fernando Pinto, finalmente endereçando «ao novo executivo, votos de um bom mandato, verdadeiramente conciliador e enriquecedor».

Sem comentários: