A presidente Sara Silva (AFTOR), o tesoureiro Paulo Pires, o presidente Sérgio Neves e a secretária Ondina Soares (da Junta de Freguesia), o secretário Paulo Gomes (AFTOR) |
A Rua dos Aidos é para alargar em 2022? Ou está para asfaltar, há mais de 9 anos?! |
A Junta de Freguesia juntista resultante da coligação PSD/MPT por terras travassÓisenses tem o plano de actividades e orçamento de 2022 aprovados por unanimidade e agora, ao terceiro dia do ano, estamos aqui para lembrar o que para Óis a Ribeira projecta o executivo de Sérgio Neves.
Dispensando as minudências e miudezas que tem a ver com o que poderíamos chamar de obrigações implícitas, vulgares, banais..., de qualquer relatório para encher papel - por exemplo, as limpezas dos espaços públicos,
O paredão: investimento de 164 002 euros perdido desde Setembro de 2017. Há mais de 4 anos!!! Agora, são já 164.002,78 euros |
1 - O ALARGAMENTO
DA RUA DOS AIDOS: O alargamento deste arruamento é uma redundância e obra que anda há anos em plano de actividades e orçamento, já do tempo de Fernando Pires (antes de 2013).
E obra que não tem ponta por onde se possa alargar, pois alargada já está. Supomos que a douta Junta de Freguesia travassÓisense se referirá ao asfaltamento da metade da rua que (como se pode
O contrato do paredão |
2 - O PAREDÃO DO
RIO ÁGUEDA: A Junta de Freguesia travassÓisense propõe-se «continuar os esforços para desbloquear o problema entre a Câmara e o empreiteiro».
Mas há algum problema? Qual é?
E é a JF que o vai desbloquear?
Trata-se de uma obra de requalificação do chamado caminho ribeirinho entre Óis da Ribeira e Requeixo (o paredão), que foi adjudicada já a 8 de Setembro de 2017, por 161 881 euros, ainda na presidência camarária de Gil Nadais, e que ainda não foi concretizada.
Continua na gaveta, com o projecto certamente bem guardado e fora de vistas boas (não vá o diabo lembrar-se dele...) e, embora seja obra oficialmente adjudicada e com contrato assinado com a Aborridas Terraplanagens, uma empresa de Arouca, continua por fazer.
A valores de hoje, dia 3 de Janeiro de 2022 e quase 52 meses depois da assinatura do contrato de adjudicação, a verdade é que Óis da Ribeira perdeu um investimento de 164.002,78 euros.
A valores de hoje, dia 3 de Janeiro de 2022 e quase 52 meses depois da assinatura do contrato de adjudicação, a verdade é que Óis da Ribeira perdeu um investimento de 164.002,78 euros.
Coisa nada pouca. Bota p´rá bateira!
A Junta de Freguesia e a pateira |
3 - A PATEIRA: Falamos do quê? A Junta de Freguesia diz que quer, em 2022, «sensibilizar a Câmara e a CIRA para o desassoreamento da pateira» e, ainda sobre esta, fazer «reforço de prevenção de descargas».
Vamos ver.
Ainda sobre a pateira, os nossos eleitos aprovaram para 2022 o avanço da recuperação das margens entre a ponte e o ado nascente (não
sabemos bem a que zona se refere) e frisa que a «fase do projecto já está terminado».
E o que abrange o projecto? Pois nada mais nada menos que, e citamos, «o reforço dos apontamentos de arte para atrair público a este ex-libris natural».
O que não é mal pensado.
E mais:
1 - Passadiço de madeira de ligação entre o parque da pateira de Óis da Ribeira e parque da pateira de Espinhel.
O que, verdade, é uma obra projectada pela Câmara Municipal de Águeda, como todos sabemos, e a circundar toda a lagoa ate Requeixo. Câmara que, ver AQUI, adjudicou, a 24 de Novembro de 2019 e à Trimétrica Engenharia, Lda., de Lisboa, e por 74 900 euros, a elaboração do projecto.
2 - Criação de parque de caravanas.
Há quanto anos nisso se fala?
3 - Criação de WC´s na zona envolvente do parque.
Ora, há quantos anos se prometem tais wc´s? Será desta feita? Vamos acreditar que sim!
(continua)
3 comentários:
Os D'Óis andam distraídos, o que é novidade, ou já não sabem contar ou fazer contas à vida?
Não podemos acreditar num deus que quer ser louvado o tempo todo
Mentir ou não mentir, eis a questão...
Não ser descoberto na mentira não é o mesmo que dizer a verdade. Os que deviam ser o que parecem não parecerem o que não são.
E as vantagens de ser bobo é não se ocupar com ambições, tem tempo para ver, ouvir e tocar no mundo.
É assim o bobo é capaz de ficar sentado, quase sem se mexer por duas horas. Se perguntando por que não faz alguma coisa, responde: "Estou fazendo. Estou pensando."
Ser bobo às vezes oferece um mundo de saída porque os espertos só se lembram de sair por meio da esperteza, e o bobo tem originalidade, espontaneamente lhe vem a ideia.
O bobo tem oportunidade de ver coisas que os espertos não veem.
Os espertos estão sempre tão atentos às espertezas alheias que se descontraem diante dos bobos, e estes os veem como simples pessoas humanas.
O bobo ganha liberdade e sabedoria para viver.
O bobo nunca parece ter tido vez. No entanto, muitas vezes, o bobo é um reconhecimento.
Enviar um comentário