segunda-feira, maio 15, 2023

Jardim «selvagem» da ARCOR já foi ceifado.... Falta lavar o mural!

O jardim da entrada da ARCOR já foi ceifado. Falta lavar o mural!

O «ervado» de há uma semana...


O d´Óis Por Três, a 9 de Maio e AQUI, deu conta do estado da entrada do centro social da ARCOR, invadido por um ervado com mistura de cereais, considerando-o um «prado», uma «seara».... com ervas daninhas à mistura.
Ele, reportámos, «é cevada e/ou aveia em maninho verde já de uma boa altura e espécies diversas que está (e bem se vê...) no espaço ajardinado da entrada, frente ao mural e até ao passeio e via pública».
Não tivemos gosto nenhum em tal reportar, mas também perguntámos, então, se «não há por aí um qualquer voluntário que vá ceifar aquilo?». Ou, vá lá..., «um dirigente com um tempinho disponível, um(a) funcionário(a) mais sensível estas coisas do ambiente, ou um(a) voluntário(a)?!!! Alguém?».
Pois bem, soubemos hoje, pela atenta colaboração de uma nossa habitual correspondente, que o tal maninho selvagem da entrada da ARCOR já foi ceifaado - como se vê na imagem.
E que o diligente ceifador do ervado selvagem foi o prestimável Rui Fernandes, veterano secretário da direção da ARCOR (já desde Julho de 2017) e que, pondo mãos à obra (ou à mota-ceifeira), fez o que tinha sido esquecido e envergonhava a prestimável instituição recreativa, cultural, desportiva e social óisdaribeirense.
Aplaudamos!
E aguardemos, entretanto, que seja lavado o mural.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não há que ter vergonha de fazer parte de uma instituição! Agora e nunca se poderá fazer parte de uma galantaria, porque uma coisa que deveria ser muito bonita e limpa, só serve para uns brincos pingentes e seus agitadores!