quarta-feira, outubro 18, 2023

Árvores abaixo na entrada do Cemitério Novo de Óis da Ribeira!...

Árvore já arancada...
Obras...




A Junta de Freguesias da União de Travassô e Óis da Ribeira (UFTOR) anunciou ontem, na sua facebokiana página oficial de propaganda - que pode ser visitada AQUI -, que, e citamos, «continuam a decorrer os trabalhos de reparação e reconstrução da calçada frente ao Cemitério Novo de Óis da Ribeira».
AQUI demos notícia, com as considerações que então entendenos e não vamos repetir, por a pena não valer.
«Trabalhos essenciais à melhoria da circulação deste local, que se encontrava muito danificada pelas raízes das árvores ali existentes», acrescentou o executivo de Sérgio Edgar da Costa Neves - que ele mesmo diz ser um executivo remodelado, depois da renúncia da secretária Ondina da Silva Gomes Soares, de Óis da Ribeira, e do tesoureiro Paulo Rogério Lopes Pires, de Travassô. E a salomónica entrada da tesoureira Ilda Maria de Almeida Pinheiro, de Travassô, e da secretária Aa Sofia Resende Framegas, de Óis da Ribeira.
O anúncio oficial...


Árvores abaixo,
calçada anificada e
árvores... novas!

O executivo travassÓisense, após mais de pelo menos 39 meses (mais de 3 anos...) de espera pelas obras, veio agora dizer que «após a remoção da calçada, foi possível verificar que não seria possível manter as árvores, uma vez que as raízes estavam em toda a área e iria voltar a danificar a nova calçada».
Olhem que novidade, mas que grande descoberta: toda a gente sabia e via isso, as raízes fizeram lombas, fizeram soltar as pedras - nas quais as pessoas tropeçavam e (algumas( caíam).
Mais de três anos para chegar a esta conclusão?
Digamos que é tempo a mais.
O executivo sergiano anunciou também, e de novo citamos, que «irão ser plantadas novas árvores de espécie que não coloque tantas raízes criando um novo espaço nesta zona».
Achamos bem.

Sem comentários: