segunda-feira, setembro 30, 2024

Há 4 novos bancos no jardim lado da casa mortuária...

Os 4 bancos novos do parque dos Arais, ao lado da casa mortuária. Eram 5!

 


O espaço ajardinado ao lado da Casa Mortuária de Óis da Ribeira, na Rua dos Arais e a caminho do Cemitério Novo, tem 4 novos bancos.
Já não era sem tempo, pois já desde pelo menos Março de 2023 que andavam a ser reclamados, por estarem todos a apodrecer.
«Os ripados nunca tiveram qualquer manutenção, carecem de reparações e estão a soltar-se, sujos e cheios de fungos», notou o d´Óis Por Três, a 29 de Março desse ano de 2023, há 17 meses,  e acrescentando que «alguns deles, até já estão soltos».
Podem os estimados leitores AQUI recordar as imagens desse já distante dia.
Ac própria actual Junta de Freguesia da (des)UFOR recongece, agra, que, e citamos, «encontravam-se em muito mau estado de conservação, tendo agora sido totalmente remodelados criando melhores condições a todos».
Finalmente e passado todo este tempo, foram substituídos e não na totalidade, é verdade - eram 5... -, mas já lá estão 4 novos bancos, como ontem pudemos observar, no final da celebração eligiosa da Igreja de Santo Adrião de Óis da Ribeira.
É caso para dizer que, demorou mas... chegou.

Um banco a 29/03/2023


Bancos estão sem
qualquer manutenção!

Os 5 bancos apodecidos foram instalados há muitos, muitos anos e pela Junta de Freguesia de Óis da Ribeira presidida por Fernando Tavares Pires. 
Há mais de 23 anos e desde então sem qualquer tipo de manutenção.
É certo que já lá estavam em Novembro de 2001, quando foi inaugurado o Monumento ao Músico, por altura do 104º. aniversário da Tuna Musical.
O que é muito, muito tempo...
«É a isto que, prosaicamente, a Junta de Freguesia presidida por Sérgio Neves diz que é «cuidar do herdado para deixar em legado?», perguntámos em Março do ano passado, concluindo, com outra(s) interrogação: «Os eleitos de Óis da Ribeira nada dizem sobre estas coisas? E/ou outras?».
Pois, era (é) o que se sabe (sabia)!!! Pelos vistos, não...
Agora, e embora com menos uma unidade, já há 4 bancos para o povo se sentar.

Sem comentários: