segunda-feira, setembro 30, 2024

Paulo Gomes eleito vice-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa da Canoagem!

Os novos órgãos sociais da FPC
 
Paulo Gomes


Ricardo Machado foi ontem eleito presidente da direcção da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC).
O óisdaribeirense Paulo Jorge dos Santos Gomes, na foto e atleta veterano da ARCOR Canoagem, é um dos novos vice-presidentes do Conselho de Arbitragem.
A eleição é para o ciclo olímpico de Los Angeles/2028 e apenas uma lista se apresentou no acto eleitoral, recebendo 50 votos, de um colégio eleitoral de 100. 
Ricardo Machado sucede a Vítor Félix, que atingiu o limite de 3 mandatos e de quem foi vice-presidente.
A tomada de posse dos novos órgãos sociais ainda não tem data marcada, devendo acontecer dentro dos próximos 10 dias e na sede da FPC, em Vila Nova de Gaia.
Paulo Gomes, como afirmou ao d´Óis Por Três a 18 e 19 de Setembro deste ano, ver AQUI e AQUI, vai procurar alterar «o estado em que se encontra atualmente a arbitragem».
Ricardo Machado está na FPC desde 2012, primeiro na equipa de Mário Santos, agora diretor-geral das modalidades do FC Porto, e foi o vice-presidente para as seleções nos mandatos de Vítor Félix, que atingiu o limite legal de três mandatos.
Anunciou que entre as suas prioridades para o seu mandato estão «a sustentabilidade financeira da Federação, a alteração aos regulamentos, a renovação das seleções nacionais das diversas disciplinas e tentar levar a LA2028 o maior número de canoístas possível», assumindo por inteiro «o desejo de levar dois K4».

Sem comentários: