sexta-feira, outubro 04, 2024

- ANO 2001, há 23 anos: A adjudicação das obras do centro social da ARCOR e sede da Junta!

António Simões (administrador da Marvoense) e Celestino Viegas, presidente da direcção da ARCOR, ao
centro, assinaramhá 23 anos, o contrato de adjudicação das obras do Centro Social e sede da Junta de Freguesia Aqui, ladeados pelos presidentes Manuel Castro Azevedo (da Câmara Municipal
 de Águeda) e, à direita, Fernando Pires (Junta de Freguesia de Óis da Ribeira)

O Centro Social da ARCOR e a sede da Junta de
Freguesia de Óis da Ribeira - agora, da UFTOR



- ANO 2001,
há 23 anos!
A adjudicação das obras 
do centro social da ARCOR
e da sede da Junta!


O auto de adjudicação das obras de construção do centro social da ARCOR e da sede da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira foi assinado a 4 de Outubro de 2001.
Uma quinta-feira de há 23 anos!
A associação, enquanto dona de obra, foi representada por Celestino Viegas, o presidente da direção, e a Construções Marvoense, da Ventosa (Mealhada), a empresa adjudicante, por António Simões, seu administrador.
A empreitada, para aquela fase, outras teria (e teve), envolveu 149 713 962$00 - o equivalente, agora, a 1 150 000 euros, segundo o conversor da PORDATA. O que, basta olhar para os números, era (foi) um gigantesco desafio para a capacidade empreendedora da ARCOR (responsável por 80% dos custos e gestora da obra), da Junta de Freguesia e de Óis da Ribeira
Os custos finais, incluindo equipamentos, telas e arranjos exteriores, andaram na casa dos 1,2 milhões de euros - qualquer coisa, a valores actuais, como 1.500.000 euros.
- NOTA: A entrada da Construções Marvoense em obra viria a ser no dia 26, seguinte, depois de, na véspera, dia 25, ter sido feito o primeiro descarregamento de ferro. A movimemtação de terras já decorria desde o dia 22, mais de 3000 metros cúbicos (segundo cálculos da época), para o que hoje são as caves dos três blocos do gigantesco edifício arcoriano.

Sem comentários: