sexta-feira, outubro 25, 2024

- ANO 2017, há 7 anos! Sérgio Neves na Assembleia Municipal e o voto de Júlia Melo na AFTOR!


Sérgio Neves, à direita, tomou posse como membro da Assembleia Municipal de
Águeda. Por inerência de funções, por ser presidente da Junta de Freguesia de 
Travassô e Óis da Ribeira. Até quando?

Júlia Melo e Alexandre Pires,
os dois primeiros socialistas
da lista de TravassÓis

- ANO 2017,
há 7 anos!
Sérgio Neves na Assembleia 
Municipal e o voto de Júlia 
Melo na AFTOR!

O presidente da Junta de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira, Sérgio Neves, tomou posse a 24 de Outubro de 2017, há 7 anos, como membro, por inerência, da Assembleia Municipal de Águeda.
Não tinha então, porém e ainda, executivo travassÓisense eleito para governar nos então próximos 4 anos autárquicos. A AFTOR não o aprovava, o que, se bem se lembram, levou às eleições intercalares de 24 de Fevereiro de 2019.
O juramento de Sérgio Neves foi oficial e de lei: «Juro por minha honra que cumprirei com lealdade as funções que me são confiadas». 
Foi aplaudido e entre a assistência do salão nobre dos Paços do Concelho estava quem derrotou nas eleições de TravassÓis: Mário ramos Martins.
O que faltava saber, então, era se na sexta-feira seguinte, o dia 27 de Outubro, teria as mesmas palmas no palco eleitoral da sede da União de Freguesias, em Óis da Ribeira.
Não teve. Pela frente, por trás e por todos os lados, teve a animosidade político-partidária dos eleitos juntistas (4 votos) e a verdura política da debutante Júlia Melo, eleita do PS (um voto).
A propósito desta, tinha andado de posse em posse das Assembleias de Freguesia do município - nas quais, seguramente, não achou tamanha discordância como a que ele mesma avaliza, patrocina e vota em TravassÓis. Seria curioso saber, por isso (se alguém quisesse dizer...), se o seu voto seria comungado pela juvenil companhia óisdaribeirense da sua lista. 
«É? Ou se o usa(rá) pela sua deslumbrada impertinência para com quem (Sérgio Neves) não lhe terá dado prebenda executiva, ou não terá cedido às suas independentistas ambições de voto»?perguntou o d´Óis Por Três,
Será assim?
«Curioso será também saber (se quiserem dizer, por verdade...), se os os jovens socialistas de Óis da Ribeira (os da sua lista) participaram na decisão votante do PS e se concordam com o que a sua líder de lista tem feito», perguntou o d´Óis Por Três, admitindo que «nunca iremos saber, claro».
E assim ia o PS de TravassÓis, de eleição em eleição, com cada vez menos votos em Óis da Ribeira!
- NOTA: Política à moda de... TravassÓis era assim, há 3 anos!! E o d´Óis Por Três concluía que «cada um tem o que merece e em quem, vota».

Sem comentários: