A lista socialista na UFTOR 2021, com Júlia Melo ao centro |
PS 2021: Fernanda Melo, Alexandre Pires, Júlia Melo e António Augusto |
Candidatura 2021 |
- ANO 2021,
há 3 anos!
PS da UFTOR felicitou
vencedores de TravassÓis!
Júlia Maria Pinheiro de Melo, a eleita socialista da Assembleia de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira (AFTOR), não tomou posse na sessão de 19 de Outubro de 2021, por motivos de saúde.
A informação foi dada, na sessão, pela reeleita presidente Sara Raquel Silva, da lista da coligação «Juntos Por Águeda», e, entretanto, em comunicado, a lista candidata pelo PS à Assembleia de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira «felicita os vencedores e eleitos nas Autárquicas de 2021».
Felicitou-os e com votos de que «façam um bom mandato, respeitoso e honrando a população, promovendo o desenvolvimento esperado».
«Estaremos cá para colaborar em prol do bem comum e da democracia participativa, agradecendo a todos os que acreditam em nós e no nosso trabalho», referiu o PS da UFTOR, concluindo e acrescentando que «o caminho faz-se caminhando…».
A lista do PS incluía os óisdaribeirenses Alexandre Pires (nº. 2), Mariana Framegas Carvalho dos Santos (nº. 6) e Mário Pires Vieira (nº. 7) e o suplente Armando Figueiredo dos Reis (nº. 4).
Os resultados totais da UFTOR, nas três mesas de voto, foram os seguintes:
- Juntos por Águeda, de Sérgio Neves: 895 votos.
- CDS/PP + Independentes, de Ricardo Almeida: 234 votos.
- PS, de Júlia Melo: 151 votos.
- Bloco de Esquerda, de Romeu Fernandes: 39 votos.
- CDU, de José Eduardo Festas: 12 votos.
- Eleitores inscritos: 2003.
- Votantes: 1 384.
- Votos nulos: 30.
- Votos brancos: 23.
Alexandre Pires, Júlia Melo e Gilda Corte-Real em Óis da Ribeira |
TravassÓis na Assembleia
Municipal de Águeda!
Júlia Melo, entretanto, e como eleita da Assembleia Municipal de Águeda, era a sexta da lista socialista, iria tomar posse no dia 27 de Outubro de 2021, em sessão no salão nobre da Câmara Municipal de Águeda.
Seria, com Sérgio Neves, eleito presidente da Junta de Freguesia da UFTOR, pela lista do «Juntos Por Águeda», uma das duas vozes de Óis da Ribeira e Travassô naquele areópago municipal.
A eleita travassÓisense, gestora social então com 54 anos, natural e residente em Travassô, paralelamente e no âmbito partidário socialista, continuava como coordenadora da estrutura concelhia das MS-ID - Mulheres Socialistas, Igualdade e Direitos de Águeda, cargo que exercia desde Fevereiro de 2020.
- NOTA: Júlia Melo não chegaria a tomar posse na Assembleia de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira (AFTOR) e foi substituída pelo também socialista Alexandre Pires, o nº. 2 da lista.
Sem comentários:
Enviar um comentário